Home Futebol Erik ten Hag, técnico do Manchester United, volta a reclamar do calendário do futebol inglês

Erik ten Hag, técnico do Manchester United, volta a reclamar do calendário do futebol inglês

Treinador dos red devils considera muito desgastante a quantidade grande de jogos na Inglaterra durante uma temporada; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após enfrentar o Crystal Palace pela Copa da Liga Inglesa no meio da semana, o Manchester United já volta a campo pela Premier League contra o mesmo adversário nesse sábado. A proximidade entre os compromissos tende a exigir fisicamente dos jogadores e causou revolta no treinador Erik ten Hag, que já é um “inimigo” do calendário inglês desde que chegou no país na temporada passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico reclama do desgaste que os jogadores sofrem ao atuar por tantas competições simultâneas, o que gera lesões e também diminui a qualidade das partidas, segundo ele e outros treinadores vem argumentando.

“Cada vez que o calendário vai ampliando a carga dos jogadores é muita, é uma sobrecarga muito grande. Muitos colegas meus apontaram isso e eu também apontei. Mas continua. Continuamos ampliando a programação. Em qualquer lugar, não vai parar”, comentou o técnico dos red devils.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ten Hag foi perguntado sobre semelhanças dos casos de Antony e Sancho no Manchester United

Nesse início de temporada, os casos extracampo de Jadon Sancho e Antony vem atraindo grande atenção no Manchester United. Ambos estiveram fora de ação nas últimas semanas, causando um enorme prejuízo esportivo para a equipe de Erik ten Hag.

Durante a entrevista coletiva antes da próxima rodada da Premier League, o treinador inglês foi perguntado sobre a comparação entre os casos dos dois atletas, descartando qualquer ligação ou semelhança:

“Esses problemas não têm nada a ver um com o outro. Um é interno e o outro é externo”, afirmou o técnico dos red devils.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o treinador já confirmou que o brasileiro voltará aos treinamentos no próximo sábado, após ficar afastado para resolver os problemas relacionados com as acusações de violência doméstica.

PUBLICIDADE
Better Collective