Escalação do Atlético-MG: veja o provável time hoje contra o Botafogo
Sem Hulk, Galo ainda almeja entrar no G6 do Brasileirão
Atlético escalação
Atlético e Botafogo se enfrentam neste sábado (16) às 21h (de Brasília) na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Brasileirão. Ainda distante do pelotão da frente, o time comandado por Felipão tenta neste segundo turno engatar uma sequência de vitórias.
Escalação do Atlético contra o Botafogo
Suspenso por um amarelo infantil no jogo passado, Hulk é desfalque de peso nesta noite. Felipão não adiantou quem deverá ser o substituto do camisa 7, mas tem como alternativa Eduardo Vargas ou Alan Kardec. A princípio, o segundo é favorito para aparecer na escalação ao lado de Paulinho. Ele, inclusive, está de volta após um defender a seleção olímpica.
Na defesa, o treinador também será obrigado a fazer ao menos uma modificação. Jemerson, suspenso pelo acúmulo de cartões está fora. Com isso, Maurício Lemos tende a estar ao lado de Bruno Fuchs. Hyoran e Zaracho, liberados pelo departamento médico ficam à disposição.
Por outro lado, a lista de lesionados concentra Igor Rabello, Igor Gomes e Allan Franco. O Galo é nono colocado na tabela de classificação com 31 pontos. Com o título distante, a briga é por uma vaga na próxima edição da Libertadores.
A provável escalação do Atlético diante do Botafogo é a seguinte: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Alan Kardec.
Data e hora: 16 de setembro de 2023, às 21h
Estádio: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SC)
Transmissão: SporTV e Premiere
ATLÉTICO-MG (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
Everson; Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Alan Kardec (Vargas).
Desfalques: Jemerson e Hulk (suspensos), Alan Franco e Igor Rabello (lesionados)
BOTAFOGO (Técnico: Bruno Lage)
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia), Tiquinho Soares e Victor Sá.
Desfalques: Gabriel Pires (suspenso), Patrick de Paula e Rafael (lesionados)

