Home Futebol Escalação do Brasil: veja o provável time contra a Bolívia

Escalação do Brasil: veja o provável time contra a Bolívia

Seleção brasileira tem amplo retrospecto positivo contra os bolivianos, que não vão à Copa do Mundo desde 1994

Por Cido Vieira em 08/09/2023 08:14 - Atualizado há 2 anos

Vitor Silva - Divulgação - CBF

A caminhada rumo à Copa do Mundo de 2026 vai começar para o Brasil. Nesta sexta-feira (08), às 21h45 (de Brasília), a Canarinho encara a seleção da Bolívia, no Mangueirão, em confronto que abre a participação nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Comandante interino do escrete nacional, Fernando Diniz fará o seu debute na função. O treinador do Fluminense teve apenas três treinos com o seu grupo de convocados. Neste período, priorizou o diálogo e a exibição de vídeos para introduzir o estilo de jogo que costuma trabalhar.

Para o embate contra os bolivianos, Diniz trará duas novidades. Renan Lodi deve ser acionado na esquerda, enquanto o zagueiro Gabriel Magalhães tem boas chances de estrear com a camisa do Brasil.

No gol, Ederson deve ganhar a vaga de Alisson. Recuperado de lesão, Neymar vai para o jogo. Contratado junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, o camisa 10 não joga oficialmente desde o dia 19 de fevereiro, quando se lesionou no embate entre PSG e Lille. Referência no próximo ciclo de Mundial, o atacante concedeu coletiva na véspera da estreia das Eliminatórias.

A provável escalação do Brasil tem: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Neymar e Rodrygo; Richarlison.

FICHA DE JOGO: BRASIL x BOLÍVIA

Data e horário: 08/09/2023 – 21h45 (de Brasília)
Local: Mangueirão, em Belém, no Pará;
Árbitro: Juan Gabriel Benítez;
Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar;
VAR: Carlos Benítez
Transmissão: Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada)
Motivo: Eliminatórias Sul-Americanas – 1ª rodada

Provável escalação Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Neymar e Rodrygo; Richarlison.

Provável escalação Bolívia: Guillermo Viscarra; Héctor Cuéllar, Carlos Roca e Jairo Quinteros; Medina, Luciano Ursino, Saucedo (Moreno), Miguelito; Víctor Ábrego (Jaume Cuéllar) e Marcelo Moreno.

Exit mobile version