Home Futebol Escola de samba de torcedores do Vasco troca homenagem a Sérgio Cabral por enredo sobre o São Januário

Escola de samba de torcedores do Vasco troca homenagem a Sérgio Cabral por enredo sobre o São Januário

União Cruzmaltina causou polêmica ao anunciar tema sobre ex-governador do Rio de Janeiro

Por Marco Maciel em 08/09/2023 10:16 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Vasco

Na manhã desta sexta-feira (08), a União Cruzmaltina, escola de samba dos grupos inferiores do Carnaval Carioca, anunciou a mudança de seu enredo. A agremiação fundada por torcedores do Vasco faria uma homenagem ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho.

Entretanto, a União Cruzmaltina decidiu trocar o tema por uma exaltação ao Estádio São Januário. O perfil oficial da escola no Instagram confirmou o enredo sobre a casa do Gigante da Colina, que atualmente está interditada e sem poder receber jogos.

A modificação se deve à punição aplicada pela Justiça Comum do Rio de Janeiro, que alega problemas de segurança no entorno do estádio, localizado próximo à Favela da Barreira do Vasco.

“Informamos que em função dos últimos acontecimentos que vem atingindo profundamente o Club de Regatas Vasco da Gama e toda nossa torcida substituiremos o emblemático enredo onde contaríamos a trajetória de vida do sempre Governador Sérgio Cabral Filho (@sergiocabral_filho ), pela história de construção do estádio de São Januário”, diz trecho do texto publicado na rede social.

Sérgio Cabral Filho desistiu de ser enredo da escola dos torcedores do Vasco

A União Cruzmaltina motivou críticas pelo enredo sobre Sérgio Cabral Filho. Preso pela Operação Lava-Jato durante seis anos, o ex-governador do Rio de Janeiro inspiraria o tema intitulado “De degrau em degrau, a descoberta de um novo Cabral“.

Conforme a Folha de S. Paulo, Sérgio Cabral Filho abdicou da homenagem. O motivo seria a superexposição de seu nome depois da divulgação da notícia, o que não lhe favoreceria em setores do Judiciário, onde obteve vitórias recententemente.

A escola de samba ligada aos torcedores do Vasco integra a Série Prata, equivalente à terceira divisão do Carnaval Carioca. A União Cruzmaltina será a sexta escola a desfilar na primeira noite do grupo, em 16 de fevereiro do ano que vem. A agremiação se apresentará na Estrada Intendente Magalhães, tradicional palco das escolas das divisões inferiores do Carnaval do Rio de Janeiro.

Exit mobile version