Home Futebol Ex-Flamengo e Corinthians, Vítor Pereira critica futebol brasileiro: “É preciso ter estômago”

Ex-Flamengo e Corinthians, Vítor Pereira critica futebol brasileiro: “É preciso ter estômago”

Treinador português que dirigiu o Timão e o Mengão, falou sobre algumas coisas do nosso futebol

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O técnico português Vítor Pereira, que atualmente está sem clube, teve uma passagem polêmica pelo futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro, dirigiu o Corinthians em 2022. Até foi bem, mas deixou o clube alegando problemas de saúde de sua sogra, que mora em Portugal. Porém, semanas depois, acertou sua ida para o Flamengo.

Essa atitude não foi bem vista pelas pessoas e o treinador passou a ser alvo de chacota durante sua passagem pelo Rubro-Negro. Passagem essa que durou apenas 3 meses. O treinador foi demitido após fracassar em todos os campeonatos que disputou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vítor Pereira falou sobre o futebol brasileiro

VP concedeu uma entrevista no evento Thinking Football Summit, em Portugal, onde falou sobre o futebol português e também sobre a sua passagem pelo Brasil.

O treinador, então, foi perguntado sobre o que ele menos gostou do futebol brasileiro. VP foi direto em responder a falta de educação.

“O que gostei menos foi da falta de educação. Muita falta de educação. Não estou apontando especificamente A, B ou C, mas é uma falta de educação geral. É preciso ter estômago”

PUBLICIDADE

“Não é da imprensa, é do futebol em si e tudo que envolve. Às vezes, passa do limite da emoção. Extravasa e dizem coisas que nós aqui (em Portugal) ainda não estamos preparados. Lá pode ser normal, percebi que é cultural, mas para nós é difícil”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

Então, questionado novamente sobre as dificuldades em trabalhar no Brasil, Vítor Pereira citou a cobrança imediata por resultados.

“Os projetos no Brasil são até a próxima vitória, e mesmo após a vitória, pode tudo ocorrer mal. No Brasil, é muita emoção. É preciso ir lá para ver a dificuldade, o contexto”, completou o treinador.

Arrependimento

Por fim, Vítor Pereira foi perguntado se havia se arrependido de ter trabalhado no Brasil. O treinador, então, disse que não se arrepende de ter tentado.

“Na minha vida, têm sido ‘como vou me arrepender sem ir lá?’ Tenho que experimentar para ver, eu sou assim. Tenho que experimentar e depois é que vejo. As vezes até penso ‘o melhor seria…’ mas tem que ir”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective