A vitória do Palmeiras por 1 a 0, sobre o Goiás, ficou em segundo plano diante da comemoração de Breno Lopes. Criticado durante a partida, o atacante marcou nos acréscimos e teria feito gestos obscenos em direção à torcida organizada. Nas redes sociais, o atleta recebeu várias críticas, inclusive de Bibiana Bolson, ex-Globo e ESPN.
– Vacilão demais – reagiu ela diante da atitude do camisa 19.
Contestado pela torcida, sobretudo pela chance desperdiçada no clássico contra o Corinthians, Breno Lopes não fazia uma boa partida. Irritados, os palmeirenses era vaiado constantemente a cada erro de finalização cometido. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, aos 50′ minutos do segundo tempo aproveitou a bola espirrada dentro da área para marcar o gol da vitória.
Em tom de desabafo, Breno Lopes rapidamente correu em direção a torcida organizada, fez gestos e levou a mão ao ouvido mandando um recado para as críticas. Weverton e demais companheiros seguraram o jogador na tentativa de amenizar aquilo.
No apito final, o atacante foi cobrado nas arquibancadas. “Breno Lopes, presta atenção, muito respeito com a camisa do Verdão”, gritaram os torcedores. Dentro do campo, o jogador foi abraçado pelos demais colegas e também o técnico Abel Ferreira.
Segundo informações do UOL Esporte, Breno Lopes irá pedir desculpas neste sábado (16) através de uma mensagem nas redes sociais.
Abel blinda Breno Lopes após polêmica
Em tom apaziguador, Abel Ferreira amenizou a atitude de Breno Lopes e usou si próprio para justificar que emoções fazem parte do futebol. O português lembra que ele mesmo foi expulso por não conseguir controlar certas situações.
“Eu sou o primeiro a cometer erros aqui, já fui expulso algumas vezes, e em muitas por não controlar as minhas emoções. O mais importante é o apoio da torcida. Eu mesmo às vezes perco o controle de minhas emoções. Precisamos de todos os nossos jogadores, porque nosso elenco é muito curto. Temos que estar cada vez mais unidos em casa, e a torcida é a alma da nossa equipe’, disse Abel.
Com o resultado, o Palmeiras permanece na cola do Botafogo e chega aos 44 pontos contra 51 do Fogão. Neste sábado, os cariocas encaram o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

