Home Futebol Executivo do Cruzeiro abre o jogo sobre demissão de Pepa

Executivo do Cruzeiro abre o jogo sobre demissão de Pepa

Pedro Martins admitiu risco na troca de técnico

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Cruzeiro apresentou na manhã desta quarta-feira o técnico Zé Ricardo. Após o primeiro contato do comandante com os jornalistas, Pedro Martins, diretor executivo da Raposa, explicou a demissão do treinador Pepa após a derrota para o Grêmio (3 a 0), em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

“A decisão de ficar é um risco, a de trocar também é um risco. Por isso temos que ter clareza em cada passo. Não chegou um salvador da prática, como também não existia antes. É colocar a mão na cabeça e tomar as melhores decisões para obter os melhores resultados”, disse Pedro Martins.

O dirigente garantiu que ninguém ficou feliz com a saída de Pepa.

PUBLICIDADE

“Se teve alguma pessoa que ficou feliz com a saída do Pepa, essa pessoa não tinha que estar no Cruzeiro, porque ela não entendeu o clube. Não tem ninguém feliz com a saída do Pepa. Mas isso é diferente de avaliação de trabalho. E não é avaliação de resultado, é avaliação de trabalho e projeção de resultado. A gente avalia trabalho para projetar resultados. E dentro desse exercício, tomamos a decisão de tirá-lo”, disse.

Contratado em março após o pedido de demissão de Paulo Pezzolano, Pepa comandou o Cruzeiro em 25 jogos oficiais, com sete vitórias, oito empates e 10 derrotas, resultando em baixo aproveitamento de 38,66% dos pontos disputados.

Apesar do trabalho não ter dado certo no Cruzeiro, Pedro Martins acredita que Pepa terá futuro brilhante.

“O Pepa e a sua comissão apresentaram e acreditaram no projeto, e a gente teve que tomar essa decisão com uma dificuldade pela relação pessoal que existia aqui. Eu não tenho dúvidas que pelo potencial do Pepa ele tem um futuro brilhante”, comentou.

PUBLICIDADE