Home Futebol Fernando Diniz comenta desvantagem do Fluminense para o Botafogo no Brasileirão

Fernando Diniz comenta desvantagem do Fluminense para o Botafogo no Brasileirão

Treinador do Tricolor e da seleção brasileira não descarta título na competição, mas reconhece dificuldades

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Fernando Diniz ainda acredita no título do Brasileirão Série A. Após vitória do Fluminense por 1 a 0 contra o Fortaleza, neste domingo (3), o treinador analisou a desvantagem em relação ao Botafogo e cravou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É difícil, mas não impossível. Mas é muito difícil. Botafogo tem uma larga vantagem e é um time qualificado. Fluminense tem que se preocupar com o que acontece internamente e com os próprios jogos. Não tem que olhar para o Botafogo. Tem que fazer o melhor possível”, avaliou Fernando Diniz.

“Se eles perderem pontos e a gente somar, a distancia vai diminuir. Mas não tem que pensar nisso e fazer cada vez melhor o nosso trabalho”, prosseguiu ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste momento, o Botafogo soma 51 pontos, enquanto o Tricolor Carioca ocupa a quinta posição com 38. Apesar do discurso do treinador em relação ao Campeonato Brasileiro, o grande foco em 2023 no clube é a Copa Libertadores da América.

O Fluminense eliminou o Olimpia com autoridade e avançou para a semifinal. Com uma formação ofensiva, o Tricolor impôs um confortável 5 a 1 no agregado. Diniz explicou seu pensamento em relação ao time que coloca em campo:

“Formação ideal é uma coisa infantilizada. A vida é dinâmica. Existe muita imprevisibilidade no futebol. É criança que gosta de um mais um é igual a dois. Se eu boto o John Kennedy e a gente não ganha, a culpa é do John Kennedy. Agora parece uma super escalação”, destacou o comandante.

PUBLICIDADE

“Os conceitos não são simples. Todo mundo quer resposta simples para fazer critica simples. Mas futebol é complexo. Ele jogou porque achei melhor. Desde que cheguei no Fluminense, jogamos de várias maneiras”, completou ele sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Diniz irá se ausentar do Flu por alguns dias para comandar a seleção brasileira no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que começa na sexta-feira (8), contra a Bolívia, em Belém. Depois da data Fifa, o Tricolor Carioca encara o Vasco da Gama, no dia 16 de setembro, fora de casa.

Better Collective