Um dos ídolos recentes da história do Flamengo pode estar de saída do Mengão. O atacante Bruno Henrique, que tem contrato até o final deste ano, ainda não avançou nas negociações para renovação de contrato.
Segundo informações do portal “O Globo”, neste momento, a negociação está parada. Há um entrave entre as partes.
Inicialmente, o Flamengo ofereceu uma renovação de contrato por mais um ano, com o jogador recebendo o mesmo salário. Porém, Bruno Henrique recusou, pedindo mais tempo de contrato.
O Rubro-Negro até estudava dar mais tempo de contrato, mas, não resolveu a situação e agora vê a concorrência chegar forte.
Neste momento, o Flamengo trabalha na demissão de Jorge Jesus e a chegada de um novo treinador, deixando a renovação de Bruno Henrique de lado.
Oferta de outros clubes brasileiros atrapalha o plano do Flamengo
O Flamengo entendia que oferecendo o mesmo salário, mas com um tempo de contrato maior, iria convencer o jogador a renovar.
Porém, nas últimas semanas, o jogador recebeu proposta do Grêmio e do Palmeiras, além de sondagens do São Paulo, Corinthians, Internacional e Atlético-MG.
E, todas as ofertas foram sinalizadas com um salário acima do que ele ganha atualmente no clube carioca. Então, agora, o Mengão teria que oferecer também um aumento salarial. O que “emperra” ainda mais a negociação.
Bruno Henrique também teria ficado chateado com o Flamengo por essa demora. O jogador gostaria de renovar o seu contrato, mas queria que isso tivesse sido resolvido antes das finais da Copa do Brasil.
A demora na negociação se deu por conta da lesão que o jogador tinha. O Flamengo quis esperar para ver em que condições ele iria retornar. BH voltou a jogar apenas no meio do ano. E, como voltou bem, o clube resolveu só depois disso oferecer um novo vínculo, que não agradou ao jogador.

