A volta da Data Fifa foi a pior possível para o Flamengo. Nesta quarta-feira (13), a equipe recebeu o Athletico e perdeu por 3×0 em Cariacica, no Espírito Santo. Ainda, Gabigol foi expulso na segunda etapa. O embate foi válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A.
O resultado de ontem liga um sinal de alerta para o técnico Jorge Sampaoli. Apesar de ocupar provisoriamente a 4ª posição da competição, com 39 pontos, o Rubro-Negro possui no momento a 5ª pior defesa do torneio, com 30 gols sofridos, à frente apenas dos times que estão na zona do rebaixamento.
Outro ponto de atenção para o Mengão é a quantidade de finalizações que o time leva. Com as 15 de ontem, sendo nove em direção ao gol, o Flamengo é o líder no quesito do Brasileirão, com um total de 355. Grêmio (346), Corinthians (338), Goiás (335) e Santos (333) fecham o top-5. Os dados são da plataforma Sofascore, especializada em estatísticas esportivas.
A derrota de ontem para o Athletico foi a terceira vez que o Rubro-Negro sofreu três gols em uma mesma partida desde o início de agosto. As outras oportunidades foram o 3×0 para o Cuiabá e o 3×1 de virada para o Olimpia, no Paraguai, na partida que eliminou o time carioca nas oitavas de final da Libertadores.
O Flamengo agora vira a chave de olho na decisão da Copa do Brasil. Neste domingo (17), às 16h, Sampaoli e seus comandados enfrentam o São Paulo no Maracanã. O jogo de volta está marcado para o dia 24, no Morumbi. A torcida do Mengão, insatisfeita com as atuações recentes, certamente espera um resultado positivo em casa e uma “reação” em campo.

