Flamengo pode pagar salário milionário para fechar com Tite; veja valores
Treinador está livre no mercado e vem sendo apontado como principal nome envolvendo o comando do time carioca
Lucas Figueiredo/CBF
Livre no mercado, Tite decidiu entrar em um período sabático após deixar o cargo na seleção. Sem ofertas do primeiro escalão da Europa, o técnico adotou cautela para voltar ao trabalho, cenário que pode estar mais perto. Por conta da iminente saída de Jorge Sampaoli, o Flamengo tem chances de apresentar um projeto para o profissional.
Consolidado como um dos principais nomes do futebol brasileiro, Tite tinha um salário alto na seleção. De acordo com o Lance!, o treinador era remunerado pela CBF com R$ 1,6 milhão no período à frente do Brasil. Sendo assim, existe a possibilidade do Flamengo desembolsar uma quantia semelhante.
Com um fluxo de caixa favorável, o Flamengo não deve ter problemas para pagar o eventual substituto de Sampaoli. Diante disso, o veículo aponta que o mesmo salário pago no contrato de Jorge Jesus, R$ 1.5 milhão mensais, pode constar no eventual vínculo de Tite.
Anteriormente, Tite trabalhou com vários jogadores do Flamengo em sua época na seleção. Em 2022, antes da final da Libertadores, o técnico admitiu que possui uma maior admiração envolvendo o estilo do time carioca.
“Eu me identifico mais com o Flamengo, com o jeito do Flamengo (…) Se não marcar o eixo central do Flamengo, ele vai fazer gol. Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabriel Barbosa, se tu vacilar uma combinação, eles vão chegar na cara do gol. É impressionante a capacidade que eles têm. O Flamengo voltou a ser equipe que se impõe e que eu gosto.”, disse ao programa “Resenha do Galinho”.
Na sequência da temporada, o Flamengo precisa garantir vaga na Libertadores para evitar um grande vexame. Por conta disso, a chegada de Tite ainda em 2023 não se encontra totalmente descartada, algo que ainda será debatido caso as tratativas avancem nos bastidores.

