Home Futebol Flamengo toma decisão após Marcos Braz agredir torcedor

Flamengo toma decisão após Marcos Braz agredir torcedor

Vice-presidente rubro-negro foi cobrado em shopping, no Rio de Janeiro, e reagiu; Clube vê dirigente como “vítima” na situação

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Apesar de toda comoção nas redes sociais e pedidos de demissão, Marcos Braz segue no Flamengo após o episódio de agressão a um torcedor, no shopping, no Rio de Janeiro. Entre os dirigentes, o vice-presidente de futebol é visto como “vítima” na situação e, por isso, nenhuma mudança será feita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oficialmente, o Flamengo ainda não se posicionou, mas a expectativa é que haja uma nota através dos seus canais de comunicação. O vice-presidente jurídico e geral do clube, Rodrigo Dunshee, foi o único que falou com a imprensa durante a noite dessa terça-feira, logo após o ocorrido, ao deixar a 16ª Delegacia de Polícia. O dirigente afirma que Braz foi a vítima na história ao ser ameaçado e que toda a situação foi premeditada.

“O Marcos Braz foi envolvido numa perseguição e coisa premeditada. Há dois dias uma torcida organizada disse que iria perseguir dirigentes e atletas do Flamengo e a própria torcida que falou que ia fazer, fez. Ele estava com a filha dele, foi ameaçada a vida dele, na frente da filha e acabou reagindo. Mas é a vítima nessa história. Ele vai correr atrás dessas pessoas junto com a polícia. Isso é crime”, disse Rodrigo Dunshee.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CONFIRA O MOMENTO QUE OS TORCEDORES COBRAM BRAZ EM SHOPPING:

A saída de Marcos Braz é um pedido da torcida do Flamengo antes mesmo da agressão ao torcedor. Até entre outros dirigentes e conselheiros, o VP de futebol não é unanimidade. Entretanto, segue como homem forte do presidente Rodolfo Landim e, por isso, não será afetado. A única possibilidade de Braz deixar o cargo seria por vontade própria.

PUBLICIDADE

Depois dos vexames em 2023, Landim vem perdendo força política no Flamengo e a queda foi acentuada com a crise recente com Jorge Sampaoli. O presidente é o único motivo do treinador seguir no cargo. Assim, a saída de Marcos Braz, mesmo que o VP não seja mais tão bem quisto, é vista como prejudicial para a próxima temporada e, principalmente, para a eleição de 2024. Landim já terá cumprido todos seus seis anos de mandato, mas tentará manter a situação no poder.

Better Collective