Na noite de ontem (20), o São Paulo entrou em campo pelo Brasileirão e foi derrotado por 2 a 1, para o Fortaleza. Nessa partida, o Tricolor entrou com um time reserva, focando totalmente na final da Copa do Brasil.
Isso porque no próximo domingo (24), o clube do Morumbi recebe o Flamengo e pode conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.
E o título está próximo. Por ter vencido na ida por 1 a 0, basta um empate em casa para ser campeão. Além da vantagem de ter vencido na ida, o Flamengo vive uma péssima fase. O time não consegue jogar bem e já acumula três jogos sem sequer balançar as redes.
Nos últimos cinco jogos, o Flamengo só marcou gol contra o Botafogo. Contra Internacional, Athletico-PR, São Paulo e Goiás, passou em branco.
Flávio Prado faz um alerta para essa final
No programa “Canelada”, da Jovem Pan, o jornalista Flávio Prado projetou essa final entre São Paulo e Flamengo.
Primeiro, o jornalista destacou o favoritismo do Tricolor, mas, em seguida, destacou também um ponto de preocupação para o clube paulista.
“É muito difícil imaginar que o São Paulo vai perder do Flamengo, até pelas brigas internas que está tendo. Mas, tem um fator, tem um detalhe que pega. O Flamengo é melhor que o São Paulo. Se você fizer um cara a cara aqui, um contra um, vai dar uma goleada para o Flamengo. Então, esse é um fator que a gente não pode esquecer”, disse o jornalista.
Veja o que disse Flávio Prado na íntegra:
#Canelada | SINAL DE ALERTA? @flaviopradojpgz chama a atenção para as derrotas do Tricolor e visa a final da Copa do Brasil: “Tem que se atentar que o time do Flamengo é melhor do que o São Paulo, se fizermos um cara x cara aqui, vai ter uma GOLEADA”. pic.twitter.com/8dw8tTsLsf
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) September 21, 2023
São Paulo x Flamengo
No próximo domingo (16), às 16h, São Paulo e Flamengo se enfrentam no Morumbi, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil.
Na ida, no Maracanã, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Calleri. Agora, basta um empate para o São Paulo ficar com o título.
Já o Flamengo, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis.

