No último fim de semana, o Corinthians saiu em busca de mais um título tendo Arthur Elias como treinador.
Após empate sem gols na primeira partida, o Alvinegro levou a melhor diante da Ferroviária e foi campeão pela 5ª vez do Brasileirão Feminino.
Em live do ‘UOL Esporte’, Fran Alves comentou sobre quem pode substituir o treinador no time paulista.
Isso porque, após a eliminação na primeira fase da Copa do Mundo Feminina, Pia Sundhage deixou o comando da seleção brasileira e, recentemente, Arthur Elias foi o escolhido para assumir o lugar da treinadora.
O Campeonato Brasileiro foi o 15º título do técnico pelo Corinthians, onde fica até o mês que vem antes de se dedicar 100% ao Brasil.
“O cenário de treinadores no Brasil para o futebol feminino está bem curto, tem poucas opções”, disse Fran Alves.
“Eu acho que quem vem aí assumir o Corinthians vem com uma pressão gigantesca, com uma responsabilidade grande, que vai precisar de paciência”, pontuou a comentarista.
“É um momento de transição, paciência do clube, paciência dos torcedores, paciência das jogadoras”, apontou sobre a situação do Alvinegro com a saída de Arthur Elias.
Sobre quem chega para comandar o Corinthians, a comentarista pediu calma e disse que sempre vão ter comparações entre os trabalhos dos treinadores.
Outro ponto levantado por Fran Alves é que quem chegue ao comando do Alvinegro tenha tempo para ‘mostrar o seu trabalho e o seu valor’.
Corinthians Feminino campeão do Brasileirão
Após empatar fora de casa, com recorde de público na Neo Química Arena para o futebol feminino, mais de 42 mil torcedores, o Corinthians saiu atrás do placar.
Para empatar, o Alvinegro teve que ‘driblar’ a boa atuação da goleira da Ferroviária, que não conseguiu terminar a partida sem ser vazada.
Jheniffer no primeiro tempo e Tamires na segunda etapa foram as responsáveis por balançar a rede na virada do Corinthians por 2 a 1 contra as Guerreiras Grenás.

