O Flamengo jogou no último sábado (02.09) contra o Botafogo, vencendo por 2 a 1, no Engenhão, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série A.
Porém, mais que a vitória contra o arquirrival, o que chamou a atenção foi Gabigol no banco de reservas durante todo o jogo, não sendo acionado por Jorge Sampaoli em nenhum momento.
Vale lembrar que a última vez este fato ocorreu no Rubro-Negro, foi lá 2019, em um jogo do Brasileirão contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, em jogo válido pela terceira rodada da competição daquele ano.
Evidentemente, Gabigol já ficou no banco de reservas em 2022, no entanto, foi pelo Campeonato Carioca, e ainda por ser poupado e não por opção do treinador.
O artilheiro vai ter que lutar por seu espaço no Flamengo
Assim, após o clássico contra o Botafogo, o treinador Jorge Sampaoli chegou a falar sobre a situação do atacante Gabigol.
Com isso, na coletiva pós-jogo, Sampaoli deixou claro sobre Gabigol: “Ele está bem. Gabriel entende que vai lutar por um lugar no time”, pontuou o técnico.
Portanto, o que Jorge Sampaoli mostrou, foi que o camisa 10 não tem mais vaga garantida na equipe titular do Flamengo e, com isso, brigará por posição com Pedro.
Por fim, o próximo compromisso do Rubro-Negro é depois da Data FIFA, no dia 13 de setembro, quando o Flamengo pega o Athletico-PR, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A, em casa.

