Figura icônica no jornalismo esportivo nacional, Galvão Bueno se despediu das transmissões de jogos da seleção brasileira na TV Globo no ano passado, após a fatídica eliminação para a Croácia na Copa do Mundo.
Ainda assimilando a nova fase na carreira, o narrador gravou um vídeo antes de Brasil x Bolívia nesta sexta-feira (08) e se classificou como “meio estranho”, pelo fato de não estar envolvido na partida de estreia das Eliminatórias. Apesar disso, ele fez questão de mandar um recado especial a Luís Roberto, seu substituto, após saída da Globo.
“Bem, amigos, a Copa do Mundo começa para a seleção brasileira nesta sexta-feira. Eu sempre disse que Eliminatórias já é Copa. Vou estar assistindo na Globo, torcendo, mas confesso que estou me sentindo meio um peixe fora d´água. Desde 1974, vai a ser a primeira vez que eu não estou diretamente ligado ao evento como este”, destacou Galvão Bueno.
“Mas tenho dois motivos para torcer. Um para a seleção brasileira, que ela estreie muito bem, e outra para que meu amigo Luis Roberto faça uma belíssima transmissão e comece muito bem este novo ciclo dele. É muito importante na vida de um profissional estar ali comandando as transmissões da seleção brasileira. Vou ficar até meio ‘tristinho’, mas vou torcer para a seleção e Luis Roberto”, pontuou o narrador.
Galvão Bueno segue vinculado à Globo para compromissos pontuais, e paralelamente tem se dedicado às atividades no “Canal GB”, seu espaço no YouTube com diversos conteúdos esportivos.
GALVÃO BUENO DESTACA ESTREIA
Depois de gravar o vídeo de boa sorte para seleção e Luis Roberto, Galvão Bueno fez outro post, após o término da goleada canarinho, e destacou a boa exibição do time em solo paraense, bem como o feito de Neymar, que se tornou o maior artilheiro da seleção na história, de acordo com contagem da Fifa.
“Bela estreia do Brasil nas Eliminatórias!! O time já começou a tomar o jeito do futebol do Diniz!! E a goleada de 5 a 1 contra a fraquíssima Bolívia poderia ter sido maior!! Com dois de Rodrygo, um de Raphinha, o melhor em campo, e dois de Neymar, agora o maior artilheiro da seleção em jogos oficiais com 79 gols!!”, disse o narrador.

