Home Futebol Gilberto pode iniciar 2024 fora do Cruzeiro

Gilberto pode iniciar 2024 fora do Cruzeiro

Centroavante chegou à Raposa no início da atual temporada, mas ainda não conseguiu engrenar

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Sem conseguir sequência de boas atuações desde que chegou ao Cruzeiro no início da temporada, o atacante Gilberto pode iniciar o próximo ano fora do clube. De acordo com o portal O Tempo Sports, o jogador começou a dar indícios de que Belo Horizonte não será a sua morada em 2024.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, Gilberto e sua família estariam preparando mudança de clube. O atacante de 34 anos mora com a esposa, a influenciadora Natália Barreto e a filha.

Gilberto tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2024 e teme pela segurança da sua família. Por isso, ele tem evitado aparições públicas para não ter contato com os torcedores.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o auge das críticas do camisa 99 ocorreu durante o jogo contra o Corinthians na abertura do returno do Brasileirão, quando no último lance da partida ele foi facilmente desarmado por Gabriel Moscardo no ataque cruzeirense. O Timão, então, puxou o contragolpe e obteve o empate com Gustavo Mosquito.

Gilberto foi barrado no jogo seguinte pelo então técnico Pepa, porém, voltou a ser titular nos dois jogos com Zé Ricardo.

Em 2023, o centroavante soma 32 jogos, com seis gols marcados e uma assistência.