A Globo enfim chegou a um acordo para exibir todos os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A emissora fechou com a agência Brax a compra de todos os jogos da Bolívia como mandante na competição.
Ou seja, já nesta terça-feira (12), a Globo, através do sportv, seu canal esportivo na TV paga, vai transmitir ao vivo ao duelo Bolívia x Argentina, que terá início às 17h (horário de Brasília).
As informações são do colunista Allan Simon, do UOL Esporte.
Os jogos da Bolívia como mandante eram os únicos que a emissora ainda não tinha conseguido comprar – a Federação Boliviana fazia jogo duro para tentar arrecadar mais dinheiro com a venda. Todas as demais 81 partidas das outras seleções já faziam parte do catálogo do Grupo Globo.
Agora a Globo detém 100% das partidas e promete exibir todas ao vivo, a maioria no sportv – os da seleção brasileira também são mostrados na TV aberta.
Vale lembrar que cada seleção tem o direito de vender seus jogos como mandante nas Eliminatórias. Por isso, a Globo já havia fechado acordo com a CBF desde maio para exibir as partidas da seleção e, em agosto, conseguiu junto às agências Brax e Mediapro as demais partidas, com exceção da Bolívia.
Globo mostra jogo do Brasil em horário diferente
A emissora costuma exibir seus jogos nos meio de semana às 21h30, mas nesta terça-feira (12) será um pouco diferente.
Devido ao fuso horário em relação ao Peru, o duelo entre as seleções brasileira e peruana será exibido às 23h (horário de Brasília). A diferença entre Lima, capital do Peru, e Brasília é de duas horas. Ou seja, no horário local, a partida terá início às 21h.
Veja onde assistir os jogos desta terça-feira (12).
17h – Bolívia x Argentina – sportv
18h – Equador x Uruguai – sportv2
19h – Venezuela x Paraguai – sportv
21h30 – Chile x Colômbia – sportv3
23h – Peru x Brasil – Globo e sportv

