Globo investiga vazamento de áudio de Eric Faria, informa Folha
Conversa interna de jornalista com equipe da emissora durante transmissão da final da Copa do Brasil vazou na internet
Divulgação/Globo
Segue repercutindo o áudio em que Eric Faria dispara contra o trabalho de Jorge Sampaoli no Flamengo. A conversa interna teria ocorrido durante um intervalo da transmissão da Globo do jogo de ida da decisão da Copa do Brasil, ontem (17) no Maracanã.
No áudio informal vazado, Eric Faria faz muitas críticas ao técnico rubro-negro. Além de considerar que o argentino tem um “problema cognitivo”, o repórter chega a chamar Sampaoli de “imbecil” e ironiza que o treinador sofre com TOC (transtorno obssessivo-compulsivo) por não repetir escalações no Flamengo.
Durante a fala do jornalista da Globo, nota-se as participações do narrador Luís Roberto, além dos comentaristas Roger Flores e Ricardinho. O lateral-esquerdo rubro-negro Ayrton Lucas também é criticado durante o áudio.
Funcionário da Globo teria vazado o áudio de Eric Faria
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a Globo iniciou uma investigação para apurar os responsáveis pelo vazamento do áudio. Conforme os jornalistas Leonardo Volpato e Gabriel Vaquer no site de entretenimento F5, a emissora busca descobrir quem gravou e divulgou as falas durante o intervalo da transmissão da partida.
“O canal já saberia que o culpado é um funcionário, pois o sinal de intervalo estava totalmente codificado“, escreveu a Folha. A edição digital do veículo acrescentou que 10 equipes da Globo tiveram acesso ao diálogo de Eric Faria com os colegas de transmissão.
Além disso, Volpato e Vaquer complementaram que Luís Roberto, Roger Flores, Ricardinho e Eric Faria ficaram “bem incomodados” com a conversa ter parado na internet. Mas a Globo estaria ciente de que se trata de um diálogo privado com opiniões sobre futebol, que não era para ser veiculado.
O São Paulo venceu o Flamengo no Maracanã por 1 a 0, com gol de Calleri aos 45 minutos da etapa inicial. O Tricolor Paulista jogará por um empate no próximo domingo (24) no Morumbi, para conquistar seu primeiro título da Copa do Brasil.

