Home Futebol Goleiro do Boca Juniors detona o gramado do Palmeiras: “Campo sintético é para hockey”

Goleiro do Boca Juniors detona o gramado do Palmeiras: “Campo sintético é para hockey”

Sergio Romero criticou que seja permitido grama artificial antes de duelo dos xeneizes contra o Verdão no Allianz Parque

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na última quinta (28), o Boca Juniors tentou mais não conseguiu a vitória contra o Palmeiras no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, terminando em 0 a 0. Após a partida, o goleiro do clube xeneize, Sergio Romero, voltou a demonstrar preocupação com o gramado do Allianz Parque em entrevista para a ESPN da Argentina e disparou críticas, tanto à Conmebol quanto a Fifa, sobre a permissão para isso. O arqueiro ainda indicou qual seria o esporte adequado para a grama sintética.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Me preocupa simplesmente que é sintético, não é natural. É um pouco raro que a essa altura da vida temos que falar de um clube de futebol com gramado sintético”, afirmou o o goleiro do Boca Juniors. Na opinião de Romero, Conmebol e Fifa deveriam estabelecer que o gramado de jogos de futebol fosse híbrido ou totalmente natural.

“Porque o sintético é para hockey”, disparou o arqueiro do clube xeneize. Após as críticas ao gramado que vai encarar no Allianz Parque, Sergio Romero afirmou que o Boca Juniors deve se concentrar para vencer o Palmeiras no tempo regulamentar, apesar de considerar que ainda é possível uma classificação nos pênaltis. Confira abaixo a entrevista do goleiro do Boca Juniors, que foi compartilhada pelo jornalista Mauro Cezar em sua conta no ‘X’ (Twitter):

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Goleiro do Boca Juniors volta a criticar campo sintético, que receberá jogo decisivo com o Palmeiras na Libertadores

A entrevista de Sergio Romero após o empate em 0 a 0 do clube xeneize com o Verdão não foi a primeira reclamação sobre a grama sintética. Antes da partida, o arqueiro do time argentino já havia demonstrado preocupação com o campo que irá encarar no Allianz Parque, no segundo embate com o Palmeiras na busca por uma vaga na Libertadores.

Agora, Boca Juniors e Palmeiras terão compromissos importantes antes da partida derradeira no torneio continental. Neste domingo (1), às 14 horas (de Brasília), o clube xeneize disputa clássico contra o River Plate, na Bombonera, pelo Campeonato Argentino. Já o Verdão entre em campo no mesmo dia, mas às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, para encarar o Red Bull Bragantino no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Já a definição de quem irá para a grande final da Libertadores ocorre na próxima quinta (5). No gramado sintético do Allianz Parque, alvo das críticas de Sergio Romero, Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília). Em caso de novo empate, decisão vai para os pênaltis.

PUBLICIDADE
Better Collective