Home Futebol Goleiro do Boca Juniors revela ‘maior preocupação’ sobre confronto contra o Palmeiras na Libertadores

Goleiro do Boca Juniors revela ‘maior preocupação’ sobre confronto contra o Palmeiras na Libertadores

Verdão fará duelo contra os argentinos por vaga na final da competição continental

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Nos últimos dias, o torcedor do Palmeiras só consegue pensar no Boca Juniors. Isso porque o Verdão irá enfrentar o poderoso clube argentino na semifinal da Libertadores, no final do mês.

PUBLICIDADE

Mas, o Boca Juniors também já está pensando e se preocupando com o confronto contra o Palmeiras.

Preocupação do goleiro do Boca Juniors

Em entrevista à ESPN Argentina, o experiente goleiro Sergio Romero, que atualmente joga no Boca, disse que a maior preocupação dele para este confronto é o gramado sintético.

PUBLICIDADE

“Para mim, a única coisa que preocupa na decisão, mais até do que jogar como visitante, é o gramado sintético que tem no estádio do Palmeiras. Fora isso, nós sabemos o que temos que fazer”, disse.

Em seguida, Romero explicou que teve experiências ruins com esse tipo de gramado quando atuava na Europa.

“Acabei jogando na Europa em muitos estádios de gramado sintético. E nem todas são iguais. O estádio do Heracles Almelo, da Holanda, tinha um gramado espetacular. Já o do ADO Den Haag era completamente o contrário. Era um gramado duro, que fazia doer a cintura, o joelho”, finalizou o goleiro.

Romero tem 36 anos e é um dos destaques deste time do Boca. Goleiro da seleção Argentina nas Copas de 2010 e 2014, Romero tem passagem pelo Manchester United, Monaco e Sampdoria.

PUBLICIDADE

Palmeiras x Boca Juniors

O primeiro duelo entre Palmeiras e Boca acontece no dia 28 de setembro, às 21h30, no estádio La Bombonera, na Argentina.

A volta, no Allianz Parque, será no dia 05 de outubro, às 21h30. O Verdão vai decidir o confronto em casa por ter feito melhor campanha na fase de grupos.

Palmeiras e Boca Juniors vão se enfrentar em uma semifinal de Libertadores novamente, assim como aconteceu em 2001 e 2018. Em ambas, o Boca acabou avançando.