Graham Potter, ex-Chelsea, recusa proposta de time
Treinador inglês, que teve passagem breve pelos blues na temporada passada, não quis comandar o Lyon, da França
Reprodução/Twitter/@OfficialBHAFC
No ano passado, o ex-treinador do Brighton, Graham Potter, ganhou muita fama após ser contratado pelo proprietário Todd Boehly para ser o técnico responsável pelo comando do Chelsea, que já na época vivia um momento de crise. As coisas acabaram não dando certo em Londres e ele foi demitido alguns meses depois.
Desde então, Graham Potter ficou desempregado e ainda não voltou a assumir nenhum time. A situação esteve perto de mudar nesta semana, com o interesse do Lyon, da França, na contratação do treinador. Contudo, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o ex-técnico do Brighton recusou a oferta.
As informações trazidas pelo jornalista dão conta de que o treinador ainda não se vê pronto para retornar para o comando técnico após a turbulenta e traumática passagem pelo Chelsea, quando chegou a receber ameaças de morte de torcedores do clube londrino.
Com isso, Graham Potter teve escolher com calma, aguardando a melhor oferta para continuar a sua carreira no futuro.
Graham Potter foi um dos responsáveis pelo crescimento do Brighton
Apesar de ter ficado famoso pela passagem turbulenta pelo Chelsea, o ex-técnico do Brighton ganhou muita relevância no futebol inglês no comando dos seagulls, onde fez excelentes campanhas e organizou a base do time que atualmente é uma das principais forças do futebol inglês.
Após a saída de Graham Potter, a cerca de um ano, o Brighton foi atrás do atual comandante De Zerbi, que manteve o excelente trabalho e ainda foi além, conseguindo a classificação para a Liga Europa dessa temporada.
Apesar disso, Graham Potter ainda possui muito crédito no mundo do futebol e, assim que ele estiver recuperado, deve voltar a trabalhar em times de ponta da Europa.

