Home Futebol Gundogan abre o jogo sobre ‘deixar’ Guardiola e trocar Manchester City pelo Barcelona: “Muito talento”

Gundogan abre o jogo sobre ‘deixar’ Guardiola e trocar Manchester City pelo Barcelona: “Muito talento”

Meio-campista do Barça falou sobre sua saída da Inglaterra para assinar com o time da Catalunha nessa janela de transferências; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na última janela de transferências, uma das mudanças mais surpreendentes foi a de Gundogan, que preferiu deixar o Manchester City, atual campeão da Champions League, para assinar com o Barcelona, após o encerramento do seu contrato.

PUBLICIDADE

No mês passado, o alemão de 32 anos viveu suas primeiras semanas como jogador do Barcelona, um dos clubes mais tradicionais do mundo, mas que não passa por uma boa fase financeira e esportiva e perdeu protagonismo no cenário europeu. Ele vem sendo titular com Xavi e está entusiasmado com o projeto comandado pelo ex-meio-campista, que visa trazer o Barça de volta à sua grandeza.

Nesta semana, Gundogan foi entrevistado pelo jornal alemão Bild e falou sobre sua saída do Manchester City de Pep Guardiola para assinar com o Barcelona:

PUBLICIDADE

“Infelizmente não me despedi dele pessoalmente porque fui eu quem tomou a decisão depois da final da Liga dos Campeões, dois dias antes do jogo da Alemanha contra a Colômbia. Esse foi provavelmente o telefonema mais difícil que já recebi na minha vida. A conversa foi emocionante, mas Pep também ficou feliz por mim. Mudei-me para o clube do seu coração e da sua infância, aliás, diga; ele ficou muito feliz com isso como torcedor”, falou Gundogan, que ainda acrescentou:

“Ele também me disse que se eu precisasse de alguma coisa entrar em contato com ele a qualquer momento. Foi fantástico ter Pep como técnico. Isso vai me ajudar muito os próximos anos”, admitiu o craque alemão.

Gundogan falou sobre o time do Barcelona e Xavi

Na mesma entrevista para o Bild, o meio-campista também elogiou muito o elenco do Barcelona e em especial alguns de seus colegas, como Lewandowski, Frenkie de Jong e Ter Stegen. Além disso, também descreveu sua relação com Xavi, seu técnico no Barça:

“Falámos várias vezes ao telefone antes da contratação e imediatamente tive uma boa sensação. Somos muito parecidos em personalidade. Temos algumas características semelhantes no jogo e talvez por isso ele me aprecie. Xavi era um jogador muito inteligente, ele entendia o valor do jogo simples”, comentou o meio-campista alemão.

PUBLICIDADE