Home Futebol Hoje no Grêmio, Luan deve reencontrar o Corinthians na Neo Química Arena

Hoje no Grêmio, Luan deve reencontrar o Corinthians na Neo Química Arena

Jogador teve passagem conturbada pelo Timão e retornou ao clube gaúcho há quase dois meses

Por Guilherme Papa em 18/09/2023 11:49 - Atualizado há 2 anos

Luis Eduardo Muniz/Grêmio

O Corinthians recebe o Grêmio nesta segunda-feira (18), às 21h. O jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão Série A será disputado na Neo Química Arena.

Por conta do rebaixamento do rival em 2021, este será o primeiro reencontro entre as equipes desde então. O último duelo foi um 1×1 na capital paulista, na penúltima rodada do Brasileirão daquele ano. Diego Souza abriu o placar, mas Renato Augusto anotou uma pintura e garantiu o empate.

Para o embate de mais tarde, o torcedor alvinegro deve reencontrar um não tão querido, mas velho conhecido. Com passagem conturbada pelo Timão, Luan atualmente defende a equipe gaúcha. Apesar de o Imortal não ter divulgado oficialmente os relacionados para a partida desta noite, o jogador treinou normalmente junto ao elenco e está à disposição do técnico Renato Portaluppi.

O atleta chegou ao Corinthians para a temporada 2020. Com muita expectativa de uma “recuperação” de sua capacidade técnica, que o coroou “Rei da América” em 2017 com o título da Libertadores, o meia não correspondeu no clube paulista. Entre diversos meses sem ser relacionado, um empréstimo frustrado ao Santos e polêmicas extracampo, Luan rescindiu seu vínculo no fim de julho e acertou seu retorno ao Tricolor Gaúcho poucos dias depois, assinando um contrato válido até o fim do ano. Esta será sua primeira partida de volta à Neo Química Arena.

Do lado do Timão, o treinador Vanderlei Luxemburgo possui problemas na defesa. Gil e Bruno Méndez, que receberam cartão amarelo na derrota por 2×1 para o Fortaleza, estão suspensos. Com isso, os únicos zagueiros de ofício do elenco são Caetano e Lucas Veríssimo. O treinador precisou recorrer à base e relacionou o jovem João Pedro, do sub-20, para ser opção no banco de reservas.

O Corinthians ocupa a 14ª posição do Brasileirão, com 26 pontos, cinco a mais que o Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento. Após enfrentar o Grêmio, Yuri Alberto e companhia terão uma dura sequência: recebem o líder Botafogo nesta sexta-feira (22), o Fortaleza no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana na outra terça (26), vão ao Morumbi no clássico contra o São Paulo no dia 30 e decidem a vaga na final do torneio sul-americano no dia 03/10, no Castelão.

Exit mobile version