Corinthians e Grêmio protagonizaram um duelo histórico na noite desta segunda-feira (18). Na Neo Química Arena, chuva de gols e viradas em um emocionante empate por 4×4, válido pelo jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão Série A.
Quem contribuiu para o placar foi Luis Suárez. Anotando seu tento de bico, esta foi a terceira vez que o centroavante do Imortal balançou as redes do estádio. Em junho de 2014, em confronto da Copa do Mundo realizada no Brasil, o uruguaio marcou em duas oportunidades e garantiu o 2×1 sobre a Inglaterra.
O Grêmio deve retornar a Porto Alegre nas próximas horas e começar ainda hoje a preparação para o próximo duelo. Na 3ª posição do Brasileirão, com 40 pontos, o técnico Renato Portaluppi e seus comandados recebem o 2º colocado, Palmeiras (44), nesta quinta-feira (21), às 21h30. Somente a vitória interessa para as duas equipes, que ainda sonham em tirar o título do líder Botafogo, que possui 51 pontos. Enquanto o Verdão é o atual campeão, o Tricolor Gaúcho não leva esta taça desde 1996.
O Imortal vem de quatro triunfos consecutivos atuando em sua Arena, tendo a terceira melhor campanha como mandante da Série A. Entretanto, amarga um retrospecto ruim contra o adversário alviverde: são sete jogos sem vencer o time palestrino atuando no Rio Grande do Sul, com cinco derrotas e dois empates. A última vitória foi um 2×1 em setembro de 2016, nas quartas de final da campanha vitoriosa da Copa do Brasil. Pelos pontos corridos nacionais, o “tabu” se estende a junho de 2015, com um 1×0.

