Home Futebol Inglaterra decepciona e fica somente no empate com a Ucrânia pelas Eliminatórias para a Eurocopa

Inglaterra decepciona e fica somente no empate com a Ucrânia pelas Eliminatórias para a Eurocopa

Ingleses não fizeram um bom jogo e ficaram em um empate decepcionante por 1 a 1 com os ucranianos na Polônia; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Neste sábado, a Ucrânia recebeu a Inglaterra na Polônia para a disputa da quinta rodada das Eliminatórias para a Eurocopa 2024.

PUBLICIDADE

A Inglaterra faz uma excelente campanha, tendo vencido os quatro jogos anteriores pela competição. Entretanto, o momento bom não muda a relação de torcida com o treinador Southgate, que segue sendo muito conturbada devido aos sucessos escassos obtidos com a equipe, comparados com a qualidade do elenco inglês.

Do outro lado, a Ucrânia, que briga pela segunda colocação do grupo, segue sem jogar em casa devido à guerra com a Rússia. Com isso, os ucranianos atuam na Polônia, o país vizinho. Um triunfo contra os ingleses nessa rodada era importante para manter a vantagem sobre a Itália, que é a terceira colocada da chave.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Ucrânia e Inglaterra pelas Eliminatórias para a Eurocopa?

A partida começou lenta na Polônia, sem que as equipes tivessem muitas oportunidades de gol. Quem logo se tornou superior do jogo foi a Ucrânia, que aproveitou a confusão tática de Southgate na Inglaterra para marcar aos 26, após finalização de dentro da área do astro do time, o lateral Zinchenko, 1 a 0..

Apesar do gol adversário, a Inglaterra encontrava grandes dificuldades e apostava nas jogadas individuais para ameaçar a defesa da Ucrânia. Somente aos 41 minutos, o time chegou com perigo pela primeira vez após boa jogada de Kane.

O craque do Bayern de Munique encontrou Kyle Walker bem posicionado com um excelente cruzamento e o defensor do Manchester City não desperdiçou, mandando a bola para o fundo das redes, 1 a 1.

Quem vinha se destacado pelo lado da Inglaterra era o atacante Saka, porém, o jogador parecia isolado na confusão tática do ataque. Apesar de ter atletas como Rashford, Foden, Saka e outros craques no setor ofensivo, o criticado treinador inglês escalou a equipe com uma postura mais defensiva, com três atletas no meio-campo.

PUBLICIDADE

Rashford entrou no segundo tempo e trouxe mais possibilidades de jogadores pelos lados do campo, porém, não foi o suficiente e a Inglaterra não mostrava-se capaz de furar a defesa da Ucrânia, mesmo com 70% da posse da bola.

Sem muitas chances de gols, o jogo acabou permanecendo em 1 a 1, com uma sensação grande de decepção com o trabalho de Southgate no comando da Inglaterra e emoção com o esforço do time ucraniano e apoio apaixonado vindo das arquibancadas.