Jude Bellingham foi a maior contratação do Real Madrid durante a janela de transferências. O meio-campista inglês, que jogava no Borussia Dortmund, chegou com status de titular e tem produzido grandes resultados, com início melhor que o de Cristiano Ronaldo na época da estreia.
Até o momento, o jogador já disputou nove partidas com o time espanhol, sendo quatro na pré-temporada e cinco na LaLiga. Antes do início do calendário, marcou o seu primeiro gol com a camisa merengue contra o Manchester United, em vitória por 2×0. No entanto, os números do campeonato espanhol impressionam.
Logo no primeiro jogo, Bellingham foi essencial para o 2×0 sobre o Athletic de Bilbao, marcando um dos gols e com participação importante. Pela segunda rodada, no 3×1 contra o Almería, balançou as redes duas vezes e ainda deu uma assistência, participando de todos os tentos do Real Madrid.
A boa contribuição se repetiu diante do Celta de Vigo, marcando o gol da vitória por 1×0. Frente ao Getafe, deixou o dele no triunfo por 2×1. Desta forma, em quatro partidas oficiais, teve participação com gol em todas elas. Os bons resultados também apareceram durante a Data Fifa, pois o inglês proporcionou assistência e estufou as redes na vitória por 3×1 contra Escócia.
O começo da temporada de Bellingham chamou à atenção no futebol espanhol, superando os números iniciais da estreia de Cristiano Ronaldo. Em 2009, o craque português fez história marcando quatro vezes nos três primeiros jogos do Campeonato Espanhol, mas o jovem britânico supera lusitano em participações em gols e performance nas rodadas iniciais.
Real Madrid hoje
Líder no LaLiga, o time merengue entra em campo no Santiago Bernabéu neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), contra a Real Sociedad. Além disso, o Real Madrid se prepara para receber o Union Berlin na quarta-feira (20), na primeira rodada da Champions League.

