Neste sábado Inter de Milão e Roma voltaram a se enfrentar na Itália em um confronto que valia a liderança da competição e o jogo terminou com uma grande goleada para o time de Simone Inzaghi, um verdadeiro vexame para os rivais.
A goleada consolidou de vez o domínio da Inter de Milão sobre o Milan, com a equipe nerazzurri tendo vencido a maioria dos últimos enfrentamentos, inclusive os jogos válidos pela Champions League na temporada passada, quando ganhou ambas as partidas e enfrentou o Manchester City na final da competição.
Como foi a goleada da Inter de Milão sobre o Milan no Campeonato Italiano?
O “massacre” começou cedo, através de um gol do armênio Mkhitaryan aos 5 minutos. A Inter de Milão estava simplesmente avassaladora e ampliou o placar logo em seguida com Marcus Thuram, que fez um verdadeira golaço. O filho do lendário zagueiro Liliam Thuram fez boa jogada pelo lado esquerdo do campo, cortou o zagueiro e mandou uma bomba na gaveta.
Já no segundo tempo, o Milan partiu para o ataque e conseguiu marcar com Rafael Leão, diminuindo para 2 a 1. Porém, Mkhitaryan logo tratou de abalar o ímpeto dos rivais ao marcar mais um e aumentar para 3 a 1.
Minutos depois, Lautaro Martínez sofreu pênalti e Çalhanoglu bateu marcando contra seu ex-time e transformando o resultado em goleada. Nos acréscimos, Frattesi ainda marcou mais um após passe de Mkhitaryan a ampliou para 5 a 1.
Com o vexame sofrido no clássico de Milão, o Milan estacionou na terceira colocação, três pontos atrás do rival e vendo a Juventus assumir a segunda colocação e concorrentes se aproximarem, ameaçando a posição no G-4.

