Internacional está próximo de lateral-esquerdo que estava na Europa, informa Vagner Martins
Colorado segue no mercado em busca de reforços, visando as semifinais da Libertadores
Reprodução/YouTube
O Internacional deve anunciar a contratação de um lateral-esquerdo. Conforme informações do jornalista Vagner Martins em seu canal no YouTube, o Colorado está trazendo um jogador brasileiro. Mas que atuou toda a carreira no futebol europeu.
Trata-se de Dalbert. O atleta de 1,81m completará 30 anos nesta sexta-feira (08) e está livre no mercado, depois de encerrar seu vínculo com a Internazionale de Milão. Com passagens pela base do Fluminense e do Flamengo, o lateral-esquerdo se transferiu muito jovem para a Europa. Dalbert atuou por clubes como Vitória de Guimarães, Nice, Fiorentina, Rennes e Cagliari.
Ao se destacar no Nice, a Internazionale chegou a pagar 20 milhões de euros (73 milhões de reais, na época) por Dalbert em 2017. Além do clube italiano, o Liverpool também chegou a manifestar interesse no atleta. No ano passado, o lateral-esquerdo chegou a sofrer uma lesão no joelho, mas está recuperado.
O defensor chegou a despertar o interesse de clubes como Santos, São Paulo e Corinthians na última janela de transferências. “O Inter está ganhando a concorrência com estes times e está trazendo o Dalbert para ser lateral-esquerdo“, informou Vagner Martins, complementando que ainda não tem os detalhes sobre o tempo de contrato.
Coudet improvisa De Pena na lateral do Internacional
Renê é titular absoluto de Eduardo Coudet na posição, mas não possui um reserva considerado de confiança. Tanto que o técnico argentino vem improvisando Carlos De Pena na função, nos jogos em que utiliza o time reserva. O jovem lateral-esquerdo Thauan Lara, oriundo da base, não agradou ao treinador do Internacional.
Jogadores sem contrato podem ser registrados até 15 de setembro para atuarem no Brasileirão Série A. Na Libertadores, assim como também na Copa Sul-Americana, as novas inscrições são permitidas antes do início de cada fase. Até três atletas podem ser trocados com relação à etapa anterior, com o prazo da Conmebol se encerrando em 23 de setembro.
Luiz Adriano seguirá no Beira-Rio
Por fim, Vagner Martins comunicou que Luiz Adriano permanecerá no Internacional. Segundo Jeremias Wernek, do portal GZH, o Al-Faisaly, clube da segunda divisão da Arábia Saudita, deseja contar com o camisa 9. “O Coudet não confia no Lucca, por isso o Inter não libera de forma alguma Luiz Adriano“, disse o jornalista, se referindo ao jovem atacante, terceiro na hierarquia atrás de Enner Valencia e do próprio Luiz Adriano.


