O Internacional anunciou ontem (06) a contratação do lateral-esquerdo Dalbert. Livre no mercado depois do término do vínculo com a Internazionale de Milão, o defensor que completará 30 anos amanhã (08) assinou até o fim de 2023.
Desse modo, o Colorado chegou à marca de 10 jogadores em seu elenco com participações anteriores na Uefa Champions League. Além de Dalbert, o Internacional também tem no plantel vários atletas com experiência na principal competições de clubes da Europa.
Portanto, Dalbert se soma a Alan Patrick, Vitão e Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk), Aranguiz (Bayer Leverkusen), Campanharo (Ludogorets), Mercado (Sevilla), De Pena (Dínamo de Kiev), Pedro Henrique (Qarabağ) e Wanderson (Krasnodar). A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante.
Assim, o Internacional passa o Flamengo como a equipe com mais nomes que jogaram a Champions. O Rubro-Negro possui nove: David Luiz (Benfica, Chelsea e PSG), Filipe Luís (Atletico de Madrid e Chelsea), Varela (Manchester United), Gerson (Roma e Olympique de Marselha), Thiago Maia e Luiz Araújo (Lille), Everton Cebolinha (Benfica), Bruno Henrique (Wolfsburg) e Gabigol (Benfica).
Hoje no Internacional, Enner Valencia não conseguiu jogar fase de grupos da Champions
Na lista, não consta Enner Valencia. O centroavante chegou a disputar a fase preliminar da Uefa Champions League da temporada 2022/23, pelo Fenerbahçe. Mas o time turco não conseguiu a classificação para a fase de grupos, caindo para o Dínamo de Kiev.
Em terceiro lugar na relação, desponta o Atlético-MG. Os oito jogadores que disputaram o famoso torneio que vale a “orelhuda” são: Hulk (Zenit e Porto), Allan Kardec (Benfica), Battaglia (Sporting Lisboa), Vargas (Napoli), Jemerson (Monaco), Mariano (Sevilla e Galatasaray), Pedrinho (Benfica) e Paulinho (Bayer Leverkusen).

