Itália x Ucrânia se enfrentam nesta terça-feira (12) às 15h45 (de Brasília) no estádio San Siro, em Milão, pela sexta rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024. Depois de empatar com a fraca Macedônia do Norte, a seleção italiana se vê agora em um cenário incômodo e com riscos de não se classificar.
Escalação da Itália contra a Ucrânia
Com uma vitória, um empate e uma derrota, a Itália aparece na terceira posição com quatro pontos somados, estando atrás da própria Ucrânia (7) e a Inglaterra (13) que caminha a passos largos a terminar como a melhor campanha no grupo.
Logo mais, a partida de hoje é encarada como uma verdadeira decisão. Um novo tropeço, apesar de dois jogos a menos, deixaria o cenário bastante delicado para a Azurra. Apesar do Donnarumma ser bastante contestado, Luciano Spalletti garante sua titularidade.
“Donnarumma vai começar. Ele não foi perdoado porque é um prodígio que apressou o processo. É normal cometer erros, mas os talentos devem respeitar a qualidade que possuem, caso contrário vira arrogância”, analisou o comandante.
A provável escalação da Itália diante da Ucrânia é a seguinte: Gianluigi Donnarumma; Giovanni Di Lorenzo, Gianluca Mancini, Alessandro Bastoni e Federico Dimarco; Nicolò Barella, Bryan Cristante e Sandro Tonali; Matteo Politano, Ciro Immobile e Mattia Zaccagni (Retegui)
A Ucrânia, por sua vez, vem de um bom resultado contra a Inglaterra e entende que hoje um empate não será ruim em termos de tabela.
FICHA TÉCNICA:
Itália x Ucrânia
Sexta rodada – Eliminatórias Eurocopa de 2024
Data e horário: terça-feira, 12 de setembro de 2023, às 15h45 (de Brasília)
Local: San Siro, em Milão (ITA)
Onde assistir: ESPN 2, Star+ e Uefa TV
Arbitragem: Alejandro Hernández (árbitro)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ITÁLIA (Técnico: Luciano Spalletti)
Gianluigi Donnarumma; Giovanni Di Lorenzo, Gianluca Mancini, Alessandro Bastoni e Federico Dimarco; Nicolò Barella, Bryan Cristante e Sandro Tonali; Matteo Politano, Ciro Immobile e Mattia Zaccagni (Retegui)
UCRÂNIA (Técnico: Serhiy Rebrov)
Heorhiy Bushchan; Yukhym Konoplia, Illia Zabarnyi, Mykola Matviyenko e Vitaliy Mykolenko; Oleksandr Zinchenko e Taras Stepanenko; Viktor Tsygankov, Heorhii Sudakov e Mykhaylo Mudryk; Roman Yaremchuk

