Ivan Drago projeta time brasileiro na final da Libertadores: “É acessível”
Competição continental está na semifinal e conta com Boca Juniors, Fluminense, Internacional e Palmeiras na disputa pelo título
Pedro H. Tesch/Getty Images
O meio de semana encaminhou os últimos postulantes ao título da Libertadores. Enquanto Boca Juniors e Palmeiras se enfrentam em uma semifinal, a outra tem Fluminense e Internacional. A grande decisão está marcada para o dia 04/11, no Maracanã.
Diversos torcedores e membros da mídia esportiva já palpitam quem será o campeão. A chance de uma final 100% brasileira é alta. Na visão do jornalista Ivan Drago, o Colorado tem um caminho “acessível” para o embate decisivo pela taça.
“Para mim, o Internacional não tem elenco para duas competições (Brasileirão Série A e Libertadores). Ele tem um time competitivo. Uns dois ou três jogadores na reserva que poderiam fazer parte do elenco principal, ameaçar os titulares. Todos sabiam que o Campeonato Brasileiro deste ano seria muito difícil. A chave do Internacional é acessível para uma final de Libertadores, não seria nenhum absurdo”, opinou.
O alerta sobre o “elenco curto” do Colorado é referente a má fase da equipe na competição nacional. Mesmo avançando no mata-mata internacional, não vence no Brasileirão desde o final de junho, quando derrotou o América-MG, em Belo Horizonte, por 2×1 de virada. A equipe engatou uma série com seis empates e quatro derrotas. Neste sábado (02), o time teve pouca inspiração e ficou no 0x0 diante do Goiás.
Neste meio tempo, o técnico Mano Menezes foi demitido do Internacional. A sequência de resultados negativos fez com que a equipe despencasse para a 12ª posição do Brasileirão, com 26 pontos, somente cinco a mais que o Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento. Vale lembrar que os gaúchos podem cair mais na tabela dependendo dos demais resultados da 22ª rodada.

