Joe Gomez pode ser a solução para os problemas defensivos do Liverpool; entenda
Zagueiro dos reds sofreu muitas críticas durante a temporada passada, porém, com a falta de reforços, ganhou oportunidades e vem se destacando
Reprodução/Twitter/Joe Gomez
O Liverpool esperava garantir durante a janela de transferências que essa temporada não veria uma campanha do time semelhante a de 2022/23, entretanto, mesmo com várias contratações, a equipe não conseguiu contratar todos os atletas que tinha na mira, falhando em trazer Levi Colwill, que acabou acertando com o Chelsea.
Diante da necessidade de mais jogadores, o Liverpool comemora o bom retorno do zagueiro Joe Gomez, que fez excelentes partidas contra Newcastle e Aston Villa, o que ajudou a mudar a visão que os fãs tinham do atleta após falhas cometidas durante a temporada passada.
Após o bom início de temporada, o treinador Jurgen Klopp fez elogios para o zagueiro britânico, que ainda pode atuar também como lateral-direito e tem grandes chances de ser utilizado nessa função.
O jornal inglês “Liverpool Echo” apontou que é visível uma melhora na força mental e coragem do jogador nesse início da temporada, o que no passado era um dos principais motivos de críticas para o defensor.
Além de zagueiro, Gomez ainda pode atuar como lateral-direito no Liverpool
Ao longo da pré-temporada, o zagueiro inglês foi utilizado como lateral-direito por Jurgen Klopp, já que na defesa, ele está atrás de Matip na hierarquia do banco de reservas. Entretanto, ele pode receber uma oportunidade em sua função de origem em breve, já que tanto Van Dijk quanto Konaté podem estar de fora do próximo jogo dos reds na Premier League.
Por outro lado, o jornal “Liverpool Echo” indica que o atleta também pode receber oportunidades na lateral, já que Alexander-Arnold sofreu uma lesão no tendão e será desfalque por até três semanas, enquanto o reserva, Conor Bradley, também não está à disposição.
Dessa forma, a tendência é que ele atue pela direita contra o Wolverhampton, pela Premier League e contra o Lask, na estreia do Liverpool na Liga Europa.

