O futebol panamenho está de luto. Na noite do último domingo, o zagueiro Gilberto Hernández foi assassinado a tiros em Colón, cidade responsável por uma das maiores taxas de homicídios no país.
De acordo com o diário argentino Olé, duas pessoas – até o momento não identificadas pela Polícia – desceram de um veículo e atiraram contra Gilberto e outros seis pedestres que estavam no local. Embora o defensor tenha sido levado às pressas para um hospital próximo, ele não resistiu e teve o óbito confirmado horas depois.
Gilberto Hernández, que tinha 26 anos, teve em março um dos momentos mais felizes da carreira. Ele exibiu nas redes sociais uma imagem juntamente a Messi após o amistoso entre Argentina x Panamá disputado no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Em post nas redes sociais, o Club Atlético Independiente Panamá, clube que Gilberto Hernández defendia, manifestou o pesar pela morte do jogador.
“O Club Atlético Independiente Panamá lamenta a morte do nosso jogador. Estamos unidos na dor dos filhos, da família e dos amigos. Voa alto, líder e bicampeão”, disse a mensagem do clube.

