Home Futebol Jornal argentino exalta feito de Ramón Diaz após ‘milagre’ no Vasco

Jornal argentino exalta feito de Ramón Diaz após ‘milagre’ no Vasco

Jornal argentino exalta experiente treinador após mais uma vitória vascaína

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O desempenho de Ramón Diaz, a frente do Vasco, começa a chamar atenção na imprensa argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prova disso é a analise do jornal Olé, depois da vitória do clube carioca por 1 a 0, sobre o América-MG, em jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão Série A. A partida aconteceu na última segunda-feira, 25 de setembro.

“Ramón Diaz conseguiu o que até pouco tempo parecia uma utopia no Vasco: tirar o time da zona de rebaixamento”, escreve o periódico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na mesma matéria, o Olé, aponta as razões para o sucesso do treinador argentino no clube da nau.

“(Ele) aceitou o desafio, quando não havia esperanças. O Vasco estava em penúltimo na classificação com nove pontos em 14 rodadas: duas vitórias, três empates e nove derrotas”.

Para essa mesma análise, outro “ponto de virada” na campanha do clube, foi a chegada do centroavante Pablo Vegetti, que tem sido peça fundamental nessa recuperação da equipe carioca em razão dos gols decisivos que vem marcando.

PUBLICIDADE

“O ex-atacante do Belgrano, com 34 anos, teve um começo em alto nível: seis gols e uma assistência em oito partidas. A chegada de Payet, também ajudou nesta retomada. A partir daí, o Vasco trouxe uma nova motivação a seus jogadores”, continua o texto.

PUBLICIDADE

“Claro que não se pode sentenciar que o Vasco não cairá, mas o ânimo e panorama já são muito diferentes”, finaliza a matéria.

Ramón Diaz: carreira

O experiente treinador de 64 anos chegou ao Vasco, no último mês de julho, vindo do Al-Hilal da Arábia Saudita. No River Plate, onde é ídolo, ele conquistou cinco Campeonatos Argentinos, uma Copa Libertadores e uma Supercopa Sul-Americana. Além dos clubes já citados, Diaz tem em seu currículo, passagens por San Lorenzo e seleção do Paraguai.

Apesar da Vitória, Ramón Diaz quer Vasco jogando de outra forma

Better Collective