O Palmeiras demonstrou nos últimos dias o interesse pelo meia-atacante Roberto Pereyra, de 32 anos, que está sem clube desde que encerrou o seu contrato com a Udinese, da Itália, no final da última temporada.
Por mais que a janela de transferências esteja fechada, o jogador pode ser contratado porque está atualmente sem clube.
Pereyra surge como uma alternativa para substituir Dudu, já que o atacante lesionou o joelho e só volta a jogar no ano que vem.
O argentino joga de meia ofensivo, podendo atuar tanto como meia central, como aberto pela direita ou pela esquerda.
Palmeiras tem concorrentes pelo jogador
Segundo o jornal italiano “Tutto Mercato”, o Palmeiras terá que vencer a concorrência se quiser contratar mesmo o jogador.
Recentemente, o Santos fez uma oferta pelo meia, mas o jogador recusou, alegando que pretendia continuar na Europa. Mas, o tempo passou e ele não recebeu nenhuma proposta do velho continente. Então, agora, considera um retorno ao futebol sul-americano.
E, de acordo com o jornal italiano, o próprio Santos seria um concorrente. O Peixe teria feito uma nova oferta, oferecendo quase 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões) por ano, em um contrato de dois anos.
Além do Peixe, um clube da Arábia Saudita que não foi revelado, também teria feito um contato pelo jogador.
Por fim, o jornal italiano ainda informou que a própria Udinese estaria tentando repatriá-lo, oferecendo um novo contrato para ele.
Carreira de Roberto Pereyra
Revelado pelo River Plate, em 2008, o meia argentino foi para a Udinese em 2011. Depois, em 2014, se transferiu para a Juventus. Em 2016, deixou o futebol italiano para jogar na Premier League, sendo contratado pelo Watford.
Em 2020, Pereyra retornou para a Udinese, onde estava até o final da última temporada. O meia ainda acumula convocações para a seleção da Argentina entre 2014 e 2019. Ele disputou a Copa América de 2015 e 2019.

