Home Futebol Jornalista da Globo é ironizado após projeção para final da Copa do Brasil 

Jornalista da Globo é ironizado após projeção para final da Copa do Brasil 

Comentarista prospectou uma postura enérgica dos cariocas no jogo de ida, algo que os comandados de Sampaoli não o fizeram

Por Cido Vieira em 18/09/2023 11:34 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O Flamengo sucumbiu diante do São Paulo no primeiro jogo da finalíssima da Libertadores, e vai precisar de uma remontada no Morumbi, na próxima semana. A postura do time carioca chamou atenção e acabou “traindo” as projeções do jornalista Carlos Eduardo Lino, do Grupo Globo. No abre-jogo da partida no SporTV, o comentarista do SporTV chegou a classificar que a sinergia no Maracanã iria inflamar o Mais Querido, algo que acabou não acontecendo.

Na projeção de Lino, o Flamengo viria para “amassar” o time de Dorival, e o São Paulo teria que sair para o jogo no intuito de evitar um cenário de derrota. Se o domínio dos donos da casa não aconteceu, o jornalista da Globo ao menos acertou na “receita” dada ao Tricolor.

“O Flamengo vai para amassar o São Paulo. A hora que essa arquibancada gritar ‘Vai pra cima deles, Mengo’, o Flamengo vai e não tem como segurar. Não tem administração, toque para o lado. O jogo do Flamengo é hoje. Eu tenho dúvidas sobre o comportamento do São Paulo. Se eu sou o São Paulo, eu também jogo hoje. Não fico só me defendendo, eu marco saída, eu pressiono o time do Flamengo”, destacou Lino.

Depois do revés rubro-negro, o vídeo de Lino acabou viralizando nas redes sociais, com muitos internautas ironizando a projeção.

“Mesma ideia do Sheik na final de Libertadores Palmeiras e Flamengo. O resultado já sabemos”, disse um internauta.

“Já pode incluir esse senhor no meme do bar. Esses torcedores estão demais”, pontuou outro. “O Lino é um baita profissional. Avaiano! Mas errou nessa aí por ver uma realidade completamente diferente da situação atual do clube do Rio”, disse mais um perfil.

GLOBO ABRIRÁ INVESTIGAÇÃO SOBRE VAZAMENTO

Horas depois do término de Flamengo x São Paulo, trechos de conversas dos bastidores da transmissão da TV Globo acabou viralizando nas redes sociais. No papo, o repórter Eric Faria aparece como o mais exaltado criticando o trabalho de Jorge Sampaoli, chamando o treinador rubro-negro de imbecil por algumas decisões tomadas na partida. Nomes como o narrador Luís Roberto e o comentarista Róger Flores também aparecem nos áudios divulgados.

De acordo com informações do site “F5”, da Folha de S. Paulo, a Globo já abriu uma apuração sobre o caso de vazamento da conversa informal.

Sair da versão mobile