Na noite da última segunda (25), o Vasco foi à Arena Independência para realização de partida atrasada da 15ª rodada e venceu o América-MG por 1 a 0. No jogo com ares de drama, além de dois cartões vermelhos e gol do Cruzmaltino no final, o goleiro Léo Jardim foi um dos destaques na vitória que enfim tirou o Gigante da Colina do Z-4.
Segunda dados da plataforma Sofascore, durante o confronto direto contra o Coelho, o goleiro do Vasco fez sete defesas, sendo uma deles considerada de maior grau de dificuldade. Além disso, Léo Jardim brilhou em outros quesitos: 0.93 gols evitados e 100% de bolas defendidas.
O arqueiro ainda acertou 15 dos 20 passes tentados, ganhou o único duelo aéreo que disputou e terminou a partida sem ser vazado. A boa atuação de Léo Jardim foi essencial para o Vasco ganhar o embate com Coelho e ‘respirar’ no Brasileirão. Confira abaixo:
Com brilho de Léo Jardim, Vasco enfim sai do Z-4 após vencer América-MG
O jogo entre Cruzmaltino e Coelho na Arena Independência foi envolto em ares de decisão, já que os dois clubes fazem um Campeonato Brasileiro tenso, perdurando na zona de rebaixamento. No entanto, a vitória tirou o Vasco do Z-4 após 18 rodadas consecutivas entre os quatro piores da competição, consolidando a boa fase do Gigante da Colina.
Agora, o Vasco de Léo Jardim se prepara para mais um embate essencial na luta pela permanência na Série A do Brasileirão. Neste domingo (1º), o Cruzmaltino vai à Vila Belmiro para mais um confronto direto, desta vez contra o Santos, às 16 horas (de Brasília). No momento, o Gigante da Colina ocupa a 15ª colocação, com 26 pontos somados, enquanto o Peixe amarga a 18ª posição, com 24 pontos.

