Home Futebol Lisca faz revelação sobre passagem conturbada pelo Santos

Lisca faz revelação sobre passagem conturbada pelo Santos

Treinador teve passagem tumultuada no comando do Peixe na temporada passada

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é formada em jornalismo desde 2018 pela Universidade Anhembi Morumbi, está no Torcedores.com desde 2019 na cobertura de futebol brasileiro, internacional, feminino e outros esportes e hoje ocupa o cargo de editora-chefe do site. Contato: [email protected]

Com passagem relâmpago pelo Santos, o técnico Lisca ficou apenas oito jogos no comando da equipe, em 2022.

PUBLICIDADE

Após o Peixe ser eliminado na Copa da Sul-Americana, o treinador foi anunciado como substituto de Fabián Bustos, em julho.

Em setembro, após três empates, três derrotas e apenas duas vitórias, totalizando 37,5% de aproveitamento, Lisca foi demitido do Santos.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, o treinador abriu o jogo e revelou detalhes sobre a passagem no clube da Vila Belmiro. 

“Primeiros cinco jogos, 15 pontos, eu fiz oito, 56% de aproveitamento, só o Diniz largou melhor que eu no Santos”, iniciou o Lisca, que, logo em seguida, questionou a falta de aceitação.

Em seguida, o treinador usou o início de outros comandantes do Brasileirão Série A que tiveram os primeiros jogos com desempenho abaixo da campanha dele pelo Peixe: Felipão no Atlético-MG; Coudet no Internacional; e Luxemburgo no Corinthians. 

“Mas o Lisca é que não prestava, o Lisca que não tinha aceitação”, desabafou o treinador se referindo a mídia e aos torcedores do Santos. 

PUBLICIDADE

Sobre a aceitação dos jogadores, o técnico disse que a relação é mais tranquila e que logo eles sabem se o treinador ‘tem capacidade, tem conteúdo, vai ajudar ele ou não’. 

“Agora, a mídia hoje está muito difícil de aceitar a nova geração”, disparou Lisca.

Falando da ‘nova geração’, o treinador disse que eles sofrem com a falta de sustentação para ‘aguentar a porrada’.

Ainda sobre a passagem pelo Santos, Lisca disse que até hoje é cobrado pelo desempenho no comando da equipe.

PUBLICIDADE

“Desde que eu saí do Santos, nenhum profissional conseguiu contra times da Série A mais aproveitamento do que 38% que foi o meu aproveitamento, baixo, que eu realmente achei baixo”, apontou sobre a passagem no Peixe.

“Cheguei no presidente e disse ‘não vai dar, vou me embora, a pressão está muito grande, não tem aceitação, então estou incomodando os jogadores, estou incomodando o senhor'”, revelou Lisca.

“Isso é só um exemplo do que a gente passa muitas vezes, mesmo com números bons, e continuam ‘me dando pau’, hoje eu sou referência do pior treinador que passou pelo Santos e os números mostram exatamente ao contrário”, disparou o técnico.

Técnicos no Santos após Lisca

Após a saída de Lisca, o Santos terminou a temporada de 2022 com Orlando Ribeiro, interino, no comando da equipe.

PUBLICIDADE

Foram 11 jogos até o fim do Brasileirão Série A: seis derrotas, quatro vitórias e um empate.

Para a temporada de 2023, o Peixe definiu Odair Hellmann como novo treinador; foram 34 partidas pelo clube: 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas.

Em seguida, em curta passagem, o Alvinegro praiano teve Paulo Turra como técnico que, após sete partidas e 29% de aproveitamento, deixou o time.

Atualmente, Diego Aguirre é quem comanda a equipe da Vila Belmiro; até agora são cinco jogos e apenas uma vitória no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE