Home Futebol Liverpool e Tottenham se enfrentam em confronto entre duas das melhores campanhas da Premier League

Liverpool e Tottenham se enfrentam em confronto entre duas das melhores campanhas da Premier League

Após goleada pela Copa da Liga, os reds terão pela frente os spurs na sétima rodada do Campeonato Inglês; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A bola volta a rolar pela Premier League neste sábado e há vários grandes jogos agendados para as próximas horas. Um dos principais é o confronto entre Liverpool e Tottenham, que coloca frente a frente o segundo contra o quarto colocado da competição nessas primeiras seis rodadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a campanha 2022/23 ter sido repleta de problemas para Jurgen Klopp e os reds, o time inglês vem fazendo um bom início de temporada, assumindo a vice-liderança da competição e revivendo a rivalidade contra o Manchester City, que havia sido deixada de lado após a má fase vivida em Anfield.

O Liverpool encontrou nas jovens contratações da direção soluções que vinham sendo pedidas por Jurgen Klopp e pelo estilo de jogo dos reds, que perdeu vitalidade com o envelhecimento de algumas das principais peças do meio-campo, como Fabinho, Henderson e Milner.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com todos esses saindo e Mac Allister, Szoboszlai e Endo tendo sido contratados para substitui-los, o Liverpool agregou muita qualidade e juventude ao seu plantel. Não à toa, os dois primeiros vêm sendo os grandes destaques nesse início de temporada.

Contra o Liverpool, Tottenham tenta manter boa fase

Se por um lado os reds fazem uma campanha promissora, o Tottenham de Ange Postecoglou está sendo uma surpresa muito animadora para os fãs do time londrino. Mesmo com a saída de Kane e outras peças importantes dos spurs, o time está se mostrando ainda mais forte e consistindo no que na temporada passada, tendo em Son o maior destaque do time.

A chegada de Maddison também agregou muita qualidade ao Tottenham, fornecendo ao time uma opção de um meio-campista qualificado, algo que estava ausente durante a decepcionante passagem de Antonio Conte pelos spurs.

PUBLICIDADE
Better Collective