Na tarde do último domingo, o Palmeiras foi à Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians e os rivais deixaram o campo empatados em 0 a 0. Durante o programa ‘Apito Final’, da Band, a jornalista Lívia Nepomuceno avaliou que o Verdão tinha ‘obrigação’ de vencer o Timão, mesmo jogando na casa do rival, pois tem um trabalho mais consistente.
“Quando você pensa no clássico, na grandeza das duas equipes, um resultado normal. Quando você pensa na realidade, no momento do Palmeiras, no momento do Corinthians, o Palmeiras tinha obrigação de garantir esses três pontos”, afirmou Lívia Nepomuceno sobre o dérbi que terminou em 0 a 0. De acordo com a jornalista, a derrota do Botafogo no dia anterior e a fase do Timão davam essa responsabilidade ao Verdão.
“Porque o Botafogo perdeu, o líder do campeonato perdeu, o Palmeiras tem um trabalho de três anos. O Palmeiras tem um time mais consistente, que vinha cansado, não é um time que dá espetáculo, mas é um time que já sabe mais o que fazer dentro de campo”, avaliou a jornalista sobre o Verdão. Por outro lado, Lívia Nepomuceno acredita que o Corinthians vive uma situação muito diferente.
“O Corinthians vem de um jogo que foi completamente ‘amassado’, na última competição. O Luxa vem com a ‘corda no pescoço’, desde que assumiu ele tem a ‘corda no pescoço’”, opinou Lívia Nepomuceno sobre o Timão. Diante dessa diferença e somando o resultado da partida do Glorioso, o Verdão tinha que ter vencido o clássico.
“Então, quando você pensa na realidade das duas equipes e o que o Palmeiras pode alcançar no campeonato, eu via essa ‘obrigação’ no Palmeiras. Justamente por conta da derrota do Botafogo”, concluiu a jornalista. Confira abaixo:
Sem cumprir ‘obrigação’, segundo Lívia Nepomuceno, Palmeiras fica no empate com o Corinthians
Foco do comentário da jornalista, o Verdão acabou deixando a Neo Química Arena somente com um ponto após empatar em 0 a 0 com o rival. O ponto somado fez o Palmeiras reduzir a distância para o líder Botafogo de 11 para 10 pontos.
Agora, o Alviverde terá período sem jogos devido à Data Fifa, e só retorna a campo no dia 15 de setembro, quando enfrenta o Goiás, às 21 horas (de Brasília), no Allianz Parque. O Palmeiras ocupa a 2ª colocação do Brasileirão, com 41 pontos conquistados.

