Home Futebol Lucas Leiva elege ‘maior jogador’ com quem atuou na seleção brasileira

Lucas Leiva elege ‘maior jogador’ com quem atuou na seleção brasileira

Ex-volante defendeu o escrete nacional entre 2007 e 2013

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

 O ex-volante Lucas Leiva teve o privilégio de ser companheiro de alguns craques na seleção brasileira entre 2007 e 2013, porém, não titubeou ao apontar Ronaldinho Gaúcho como o “ maior jogador” com que atuou pelo Brasil.

PUBLICIDADE

“Foram vários (grandes jogadores), mas na seleção foi o Bruxo. É difícil você conseguir dizer. Eu me considero que fui um grande jogador, fiz uma grandíssima carreira, mas longe de ser um craque. Esses caras, realmente em minoria, são absurdos. A bola vem do jeito que vem, o cara controla, tem uma visão. Ele, com certeza, foi o maior”, disse Lucas Leiva, durante participação no Charla Podcast.

Leiva elogiou Cristiano Ronaldo e Messi, craques do futebol mundial nos últimos anos, mas apontou a diferença da dupla para o “Bruxo” Ronaldinho Gaúcho.

PUBLICIDADE

“Não tem nem o que falar do Messi, do Cristiano Ronaldo também, não. Todo mundo fala que o Messi é mais talentoso, o Ronaldo é mais atleta. Mas os dois, com jeitos diferentes de jogar. O Ronaldinho era talento fino. Qualquer pessoa pagaria para ver o Bruxo jogar. O Ronaldo, talvez você pensaria, o Messi se fosse até no PSG você não pagaria. O Bruxo em todo lugar que foi, todo mundo pagaria para vê-lo jogar, por conta dessa magia. Essa é a diferença dele”, completou.

Com Ronaldinho Gaúcho, Lucas Leiva fez parte da seleção brasileira olímpica medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

O ex-volante disputou 24 jogos pela seleção brasileira principal.

Leiva encerrou a carreira em março deste ano aos 36 anos no Grêmio após ser diagnosticado com problema cardíaco.

PUBLICIDADE