O São Paulo investiu na última janela de transferências para contratar Lucas Moura e James Rodríguez. O brasileiro está na sua segunda passagem no Tricolor Paulista e tem se tornado decisivo em diversos momentos, diferente do colombiano. Com contrato até o final de 2023, os torcedores se preocupam sobre uma possível permanência do jogador, e o jornalista Jorge Nicola trouxe mais informações.
Segundo o comunicador, a conquista da Copa do Brasil não significa “apenas” faturar mais de 70 milhões de reais de premiação e uma vaga na Libertadores, mas também pode ser grande indicador da permanência de Lucas Moura no clube. Em publicação no seu canal no YouTube, o jornalista afirmou: “Nada existe de forma aberta, mas está muito claro dentro do São Paulo que a conquista de um título e a classificação à Libertadores são os trunfos que o São Paulo precisa para prolongar o contrato de Lucas Moura”.
O atacante tinha um acordo sendo trabalhado com o Los Angeles Galaxy, mas este teria “congelado” após assinar o vínculo com o Tricolor. Segundo Nicola: “As pessoas mais próximas ao jogador garantem que com a conquista do título e a vaga na Libertadores, Lucas Moura ficaria. Ele está muito contente, muito animado, a esposa de Lucas Moura chegou a postar um texto com o carinho que a família tem pelo São Paulo (…) Tricolor está convencido de que a conquista do título é um dos fatores decisivos para a permanência de um jogador super importante”.
SPFC hoje
Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se prepara para enfrentar o Fortaleza na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília) no Morumbi. No próximo domingo (24), receberá o Flamengo na segunda partida da Copa do Brasil.

