Home Futebol Lucas Moura se manifesta sobre permanência no São Paulo

Lucas Moura se manifesta sobre permanência no São Paulo

Os torcedores do Tricolor estão apreensivos com o futuro do atacante    

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O atacante Lucas Moura foi apresentado no São Paulo no início de agosto, e já na apresentação negou ter acordo para defender outro clube a partir de janeiro de 2024, e ainda falou da possibilidade de estender seu contrato com o Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que Lucas Moura, de 30 anos, estava livre no mercado desde abril, quando deixou o Tottenham, da Inglaterra, e tinha a intenção de permanecer na Europa, mas não recebeu nenhuma boa proposta. Houve ofertas também do México e dos Estados Unidos, mas ele preferiu voltar ao São Paulo.

Com isso, o atacante Lucas Moura foi uma das grandes contratações realizadas pelo São Paulo em 2023, mas após completar pouco mais de um mês no Tricolor, a situação envolvendo o futuro do camisa 7 já preocupa os torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O futuro de Lucas Moura no São Paulo ainda é incerto   

Portanto, nesta segunda-feira (04.09), durante evento de sua patrocinadora esportiva, o jogador ouviu pedidos de permanência no Tricolor para a próxima temporada, mas ainda não disse um sim definitivo.

Nesse sentido, após ser questionado sobre seu futuro no São Paulo, Lucas explicou que sua permanência não está condicionada à conquista de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Mesmo que o São Paulo não consiga classificação para o torneio, o fato não pesará na decisão final de sair ou ficar.

“Gostaria muito de dar essa resposta para vocês, mesmo se fosse para dizer que eu não vou ficar, mas eu não tenho, não posso dar essa resposta, porque a gente nunca sabe o que vai acontecer no futuro. Se for para ficar no São Paulo, mesmo não estando classificado para a Libertadores, não atrapalharia em nada, ficaria com o maior prazer. O que vale é vestir essa camisa, disputar campeonatos e buscar títulos”, falou o jogador.

PUBLICIDADE

Por fim, agora, depois da parada da Data FIFA, o São Paulo enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, no dia 13.09, pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective