Home Futebol Luxemburgo desabafa sobre ambiente no Corinthians: “Um monte de informação furada”

Luxemburgo desabafa sobre ambiente no Corinthians: “Um monte de informação furada”

Experiente treinador garante que clima no Timão é de harmonia

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Corinthians vive uma temporada conturbada e ainda busca ficar distante da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Após empate em 0 a 0 com o Palmeiras, neste domingo (3), na Neo Química Arena, Vanderlei Luxemburgo falou sobre o clima interno no clube e criticou algumas informações por parte da imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

”Em momento nenhum eu senti essa pressão interna aqui. Eu estou aqui há quatro meses, conversando diariamente com Duilio, Alessandro, com a comissão técnica, discutindo as coisas e tenho tido reuniões constantes com a comissão técnica”, esclareceu o experiente treinador.

“Em momento algum eu fui questionado ou perguntei para eles como que eu estava. Nós estamos todo dia lá. Essa pressão toda é externa. A parte externa já me mandou embora, já trocou. Internamente, nunca”, desabafou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No comando de Fernando Lázaro, os primeiros meses foram ruins nesta temporada. Cuca foi contratado para substituir o jovem profissional, mas ele acabou sendo demitido depois de apenas dois jogos por conta de protestos da torcida. Luxemburgo, então, assumiu o comando e vem oscilando até então.

Apesar de tudo, ele garantiu que o ambiente é bom no clube: “Saiu uma porção de informação furada… Não teve desgaste, pancadaria e nada. Eu estou aprendendo muito com esses jovens jogadores que estão chegando agora, porque é um processo totalmente diferente do que eu estava acostumado. Eu tenho aprendido com eles como aprendi com meus netos. A relação é muito boa entre nós”, afirmou ele.

Em 13º na tabela, com 26 pontos conquistados, o Corinthians ainda sonha com a conquista da Copa Sul-Americana. O próximo jogo acontece no dia 14 de setembro, após a data Fifa, contra o Fortaleza, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective