O Corinthians vive uma temporada conturbada e ainda busca ficar distante da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Após empate em 0 a 0 com o Palmeiras, neste domingo (3), na Neo Química Arena, Vanderlei Luxemburgo falou sobre o clima interno no clube e criticou algumas informações por parte da imprensa.
”Em momento nenhum eu senti essa pressão interna aqui. Eu estou aqui há quatro meses, conversando diariamente com Duilio, Alessandro, com a comissão técnica, discutindo as coisas e tenho tido reuniões constantes com a comissão técnica”, esclareceu o experiente treinador.
“Em momento algum eu fui questionado ou perguntei para eles como que eu estava. Nós estamos todo dia lá. Essa pressão toda é externa. A parte externa já me mandou embora, já trocou. Internamente, nunca”, desabafou ele.
No comando de Fernando Lázaro, os primeiros meses foram ruins nesta temporada. Cuca foi contratado para substituir o jovem profissional, mas ele acabou sendo demitido depois de apenas dois jogos por conta de protestos da torcida. Luxemburgo, então, assumiu o comando e vem oscilando até então.
Apesar de tudo, ele garantiu que o ambiente é bom no clube: “Saiu uma porção de informação furada… Não teve desgaste, pancadaria e nada. Eu estou aprendendo muito com esses jovens jogadores que estão chegando agora, porque é um processo totalmente diferente do que eu estava acostumado. Eu tenho aprendido com eles como aprendi com meus netos. A relação é muito boa entre nós”, afirmou ele.
Em 13º na tabela, com 26 pontos conquistados, o Corinthians ainda sonha com a conquista da Copa Sul-Americana. O próximo jogo acontece no dia 14 de setembro, após a data Fifa, contra o Fortaleza, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

