No que depender de Vanderlei Luxemburgo e do Corinthians, Renato Augusto seguirá sendo jogador do clube. O treinador e a diretoria estão se movendo para estender o vínculo do meia, que está para se encerrar, e garantir a permanência daquele que é considerado um dos principais jogadores do elenco corintiano.
Segundo informação do Lance!, a diretoria corintiana vem conversando com os representantes do meia para renovar o vínculo. Ter novamente o atleta no elenco corintiano é o desejo de Vanderlei Luxemburgo, este pensando já em 2024. Mas há uma discussão entre time e treinador sobre o tempo de duração do novo acordo.
O treinador do Timão defende que o novo contrato de Renato Augusto tenha duração de apenas uma temporada, mas a proposta dos dirigentes corintianos é por um tempo maior, com o novo vínculo do meia podendo ficar por mais duas temporadas na oferta feita pelo clube.
Luxa defende um contrato menor para o meia por conta da condição física do jogador, que desfalcou o Corinthians em vários momentos da atual temporada. Um contrato de um ano de duração poderia fazer um avaliação melhor da situação do jogador durante o próximo ano e, se caso for, oferecer um ano extra de acordo.
Além disso, as eleições no Corinthians podem interferir no futuro do meia. Dentro da diretoria, não há qualquer unanimidade sobre a permanência de Renato Augusto no Parque São Jorge, especialmente para um contrato mais longo. E a futura gestão, dependendo de quem for, não quer assumir uma renovação maior do atleta se os problemas físicos continuarem.

