Convocado pela seleção paraguaia, Matías Rojas não deve se apresentar a tempo para o próximo jogo do Corinthians na quinta-feira (14), às 19 horas (de Brasília) contra o Fortaleza. O meia-atacante tem funcionado como armador do time e pode ser substituído por Renato Augusto, mas a situação física do jogador ainda é delicada.
Luxemburgo precisa achar substituto de Rojas
Sem ter certeza sobre a presença do jogador paraguaio para o jogo no Castelão, Luxemburgo terá que usar alternativas dentro do elenco para tentar a reposição. Apesar de Renato Augusto ser a substituição mais natural, o jogador se recupera de uma série de lesões durante a temporada e pode não estar apto a defender o clube neste duelo.
Neste cenário, quem deve receber a oportunidade do treinador é o atacante Ángel Romero. Apesar da má fase desde sua volta ao Corinthians, o jogador pode receber minutagem para tentar aumentar a confiança. No entanto, o jovem atacante Pedro também é uma opção, embora não tenha recebido muitas chances depois da negociação com o Zenit, da Rússia.
Finalmente, outra possibilidade de escalação para Vanderlei Luxemburgo, mesmo que durante algum período, o recém-recuperado Gustavo Mosquito. Apesar de boas participações, a lesão ligamentar no joelho gera preocupação, sendo assim uma alternativa para o decorrer da partida.
Corinthians hoje
Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians utilizou a Data FIFA para treinar de olho nos próximos desafios. A partida desta quinta-feira (14), às 19 horas (de Brasília), contra o Fortaleza, é válida pelo Brasileirão, mas serve como ‘estudo” para o jogo da semifinal da Sul-Americana, contra o mesmo rival.
Além disso, o Timão comandado por Luxemburgo também cumprirá o jogo que falta pelo Brasileirão na próxima segunda-feira (18), às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, contra o Grêmio. Com sequência difícil no Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo foca em organizar o seu elenco.

