A partida de sexta-feira (22) contra o Botafogo é de extrema importância para o Corinthians. Além de ser um embate contra o líder do Brasileirão, é fundamental para evitar um novo revés que pode aproxima o Timão da zona de rebaixamento. Por outro lado, o duelo ocorre apenas quatro dias antes da semifinal da Sul-Americana contra o Fortaleza, aumentando a pressão em Luxemburgo.
Luxemburgo pressionado
Com o empate por 4 a 4 na segunda-feira (18), Luxemburgo ganhou um respiro, mas está ciente que uma derrota pode deixá-lo em situações complicadas no Brasileirão. Atualmente, o clube está a apenas 3 pontos de distância da zona de rebaixamento.
Além das cobranças, o treinador do Timão precisa solucionar uma questão que vem dando dor de cabeça: a lateral-esquerda. As opções para o setor, Fábio Santos e Matheus Bidu não vem correspondendo, falhando em lances importantes na partida.
Titular, Fábio Santos até marcou um gol no empate em 4 a 4 com o Grêmio, mas falhou na marção gremista e viu a meta de Cássio ser vazada. Por sua vez, Matheus Bidu, reserva imediato, é visto internamente como um jogador técnico, porém também tem sido questionado pelo desempenho defensivo, especialmente após vacilo na derrota para o Fortaleza.
Diante desse ‘quebra-cabeça’, Luxemburgo pode tentar outras opções do elenco. Guilherme Biro pode ser recuado caso o treinador opte por uma formação mais ofensiva, assim como Caetano também pode ser improvisado, rendendo uma alternativa mais defensiva.
Outra opção seria deslocar Bruno Méndez para a lateral-esquerda, o que ele já fez no Timão em 2020. Porém, após duas partidas na época, o uruguaio não atuou mais no setor. O fato é que Luxemburgo não terá muito tempo para resolver essa dor de cabeça, já que o Corinthians tem compromisso pela frente
Corinthians hoje
Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Timão receberá o Botafogo na sexta-feira (22), às 20h (horário de Brasília). Posteriormente, se prepara para receber o Fortaleza na terça-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília) em duelo válido pela primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana.

