Home Futebol Luxemburgo vê má vontade das pessoas com o Corinthians: “Temos coisas boas”

Luxemburgo vê má vontade das pessoas com o Corinthians: “Temos coisas boas”

Experiente treinador cita rivais e desabafa sobre críticas recebidas nas últimas semanas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Corinthians vive um ano de oscilações e neste momento busca se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Em entrevista para a ESPN nesta terça-feira (5), o treinador Vanderlei Luxemburgo fez um desabafo e reclamou da pressão que considera exagerada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acredito que existe uma cobrança muito forte no Corinthians. Se você pegar nossa pontuação hoje, ela é igual a do Internacional que está na semifinal da Libertadores e a do São Paulo que está na final da Copa do Brasil. Então, as pessoas estão vendo o Corinthians com um pouco de má vontade. Não sei se é porque sou uma pessoa muito polêmica, não tenho problema de discussão…”, começou dizendo o treinador.

“Mas tem coisa boa. Nós pegamos o Corinthians e fomos até uma semifinal de Copa do Brasil, ninguém acreditava nisso. Estamos em uma semifinal de Copa Sul-Americana, estamos avançando para recuperar no Campeonato Brasileiro. Tem que entender que existe um trabalho sendo feito. Essas polêmicas estão demais”, completou Luxemburgo sobre o assunto; assista:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O experiente treinador vem sendo alvo de críticas pelas entrevistas e discursos recentes. Os torcedores e parte da mídia esportiva não concordam com a mentalidade adotada por ele.

O empate contra o Palmeiras no último fim de semana, na Neo Química Arena, deixou o Corinthians a cinco pontos do Santos, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Ainda não confortável no Brasileirão, o time de Itaquera tem o importante embate contra o Fortaleza pela semifinal da Copa Sul-Americana, no fim deste mês.

PUBLICIDADE

O próximo jogo da equipe comandada por Luxemburgo na temporada é justamente contra o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, no dia 14 de setembro, após a data Fifa, pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa.

PUBLICIDADE
Better Collective