Home Mercado da Bola Manchester City, Arsenal e Tottenham cogitam contratação de promessa irlandesa do Brighton; entenda

Manchester City, Arsenal e Tottenham cogitam contratação de promessa irlandesa do Brighton; entenda

Após marcar Hat-Trick contra o Newcastle, Ferguson se tornou alvo de vários times da Inglaterra, entre eles os citizens

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após o Hat-Trick marcado na rodada passada da Premier League pelo Brighton, o jovem atacante Evan Ferguson vem atraindo grande atenção na Inglaterra e, segundo informações do jornal “iNews”, estaria na mira do atual campeão inglês, o Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Relatos da imprensa britânica já vinham destacando nos últimos dias o interesse do Arsenal e do Tottenham na contratação do jovem atacante de 18 anos do Brighton e, dessa forma, o gigante de Manchester deve entrar na “fila” dos times que cobiçam a contratação da estrela irlandesa de 18 anos do Brighton.

Promessa do Brighton deve custar caro aos interessados Manchester City, Arsenal e Tottenham

Segundo informações do “Football.london”, o Brighton estaria avaliando seu novo talento em cerca de 120 milhões de libras, uma quantia semelhante à que o time recebeu por Moises Caicedo há algumas semanas. Os seagulls não tem a intenção de facilitar para os outros clubes e devem dificultar ao máximo à saída da promessa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ferguson, de 18 anos, ganhou espaço no Brighton nessa temporada e já marcou quatro gols pela Premier League em quatro jogos disputados, tendo inclusive feito um “Hat-Trick” contra o Newcastle no final de semana passada. O treinador dos seagulls, Roberto de Zerbi, já admitiu que sua equipe provavelmente não conseguirá manter a promessa no time por muito tempo.

“O mais importante para o Brighton não é manter o jogador mais importante, mas encontrar um substituto. Este é o trabalho certo que temos que fazer. Ele sabe como marcar gols de maneiras incríveis.”, falou o treinador do Brighton, se referindo à estratégia dos seagulls de investir em jovens promissores, o que vem trazendo grandes resultados para a equipe nos últimos anos.

Better Collective